domingo, 13 de fevereiro de 2011

Luto! Morre Arimatéia, zagueiro raçudo do Nordeste dos anos 1970Arimatéia era um zagueiro do estilo vigoroso, que sabia se impor com seu corpo forteFortaleza, CE, 10 (AFI) - Outra notícia triste envolvendo morte de jogadores aconteceu no último final de semana em Recife. O zagueiro Arimatéia, que marcou época no Nordeste nos anos 1980, morreu com aprenas 57 anos e foi enterrado na segunda-feira, no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza


Confira!
» "Ganso foi oferecido a um grande da capital", diz cartola do Santos


Arimatéia era um zagueiro do estilo vigoroso, que sabia se impor com seu corpo forte e sua barba mal cortada que assustava os atacantes. Defendeu Capelense-AL, Ferroviário-CE, ABC-RN, Sport-PE e outros times do Nordeste.

No Sport, Arimatéria participou do ótimo time do Sport que chegou às oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro em 1978, quando o time pernambucano foi eliminado pelo Guarani. A base do time do Sport era com: Ivan; Cardoso, Djalma, Arimatéia e Nivaldo; Biro-Biro, Pita e Toninho Almeida; Hamilton Rocha, Miltão e Totonho. O treinador era o mineiro Hilton Chaves.

Mas foi no Ferroviário a equipe que mais atuou Arimatéia, tendo conquistado o título cearense de 1979 em um time que tinha Cícero; Jorge Luiz, Lúcio Sabiá, Arimatéia e Ricardo Cascorão; Jeová, Celso e Raulino; Terto, Paulo César e Babá. O treinador era César Moraes.

Quase no final de carreira, em 1988, Arimatéia conquistou outro título cearense pelo Ferroviário em um time que marcou na história do clube de Fortaleza e que tinha Robinson; Silmar, Arimatéria, Juarez e Marcelo Veiga; Djalma, Alvez e Jacinto; Arnaldo, Mazinho e Toninho Barrote. O técnico era Lucídio Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário