domingo, 13 de fevereiro de 2011

Argentino: Com homenagem a Néstor Kirchner, Clausura começa com bons jogos e atual campeãoLogo de cara, o atual campeão Estudiantes estará em campo, assim como Independiente e Vélez SarsfieldCampinas, SP, 10 (AFI) – Diferentemente do Brasil, a Argentina tem dois campeões nacionais por temporada. Nesta sexta-feira, com grandes jogos e o atual campeão Estudiantes em campo, o Torneio Néstor Kirchner Clausura, homenagem ao ex-presidente daquele país morto no ano passado, inicia com cobertura total do Portal Futebol Interior.


Confira!
» Capitão do Sub-20 é operado e ficará até 3 meses fora do São Paulo


A bagunça no calendário hermano também continua com tudo. Isso quer dizer que teremos jogos às sextas-feiras, sábados, domingos e até nas segundas-feiras. Sem falar que cada jogo tem um horário diferente. Uma loucura total!

No Grupo 7 da Libertadores, ao lado do Cruzeiro, o Estudiantes deverá deixar o Clausura em segundo plano. Neste primeiro desafio, o atual campeão terá pela frente o Newell’s Old Boys que na temporada passada ficou na modesta nona colocação.

Clássico!
Outro grande duelo que vai animar a sexta-feira será entre Independiente e Vélez Sarsfield, atual vice-campeão. Também na Libertadores, o Independiente, atual campeão da Copa Sul-americana, deverá priorizar a Liberta, mas sempre atento no Clausura para não terminar na lanterna, como na temporada passada.

Continua...
A rodada segue no sábado, mas os gigantes adormecidos Boca Juniors e River Plate vão entrar em campo apenas no domingo. Fora da competição mais importante da América do Sul, Boca e River tentam apagar o papelão que fizeram na temporada passada. Enquanto o Boca Juniors pegará o Boca Juniors o Godoy Cruz, em casa, o River Plate jogará como visitante diante do Tigre.

Confira o regulamento do Clausura no Argentino:
Ao contrário do Brasil, o futebol argentino tem dois campeões nacionais por ano - divididos entre Torneio Apertura e Torneio Clausura. O sistema de disputa é o mesmo: pontos corridos com os times se enfrentando em turno único. Em caso de empate na ponta, uma partida única em campo neutro decide o vencedor.

O sistema de rebaixamento leva em conta um ranking com a média de pontos das equipes nas últimas três temporadas. Ao final do Apertura e do Clausura, as duas piores equipes desta relação caem para a Segunda Divisão. O terceiro e a quarto piores times ainda têm a chance de se manter na elite do país num playoff contra equipes da divisão inferior.

Confira os jogos da 1ª rodada do Clausura no Argentino:

Sexta-feira
20h
Estudiantes x Newell's Old Boys

22h10
Independiente x Vélez Sarsfield

Sábado
18h
Olimpo x Banfield

20h10
San Lorenzo x Gimnasia y Esgrima

22h15
Colón x Quilmes

Domingo
18h
All Boys x Racing Club

20h10
Boca Juniors x Godoy Cruz

22h15
Tigre x River Plate

Segunda-feira
20h
Lanús x Arsenal

22h10
Huracán x Argentinos Juniors

Nenhum comentário:

Postar um comentário