quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Marília 5 x 2 Sertãozinho - Um respira, o outro afunda na Série A2As duas equipes ainda seguem na zona de rebaixamento do Grupo 1 Marília, SP, 23 (AFI) - O Marília deu um importante passo para tentar sair da zona de rebaixamento do Grupo 1. Na noite desta quarta-feira, o MAC derrotou o Sertãozinho, por 5 a 2, no Estádio Bento de Abreu, em Marília e conseguiu marcar mais de três gols pela primeira vez na Série A2 do Campeonato Paulista.


Confira!
» XV de Jaú 2 x 1 Osvaldo Cruz - Galo entra no G4 do Grupo 1 da Série A3


Apesar da boa vitória, o Marília segue longe de deixar a zona da degola. A equipe subiu aos nove pontos, cinco atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento que é o América. Em situação mais delicada está o Sertãozinho. Ainda sem vencer, o Touro é o lanterna da chave com cinco pontos.

Primeiro tempo
Tentando manter a chance de seguir vivo na Série A2, o Marília tomou as rédeas da partida. A primeira boa chance do time da casa saiu dos pés de Rodrigo Dantas. Após passe de Caio Tavera, o atacante invadiu a área, mas bateu forte e a bola subiu sobre a meta de Cristiano.

A resposta do time visitantes vinham sempre em contra-ataques. No primeiro deles, Wendel recebeu nas costas de Fernandinho e bateu cruzado, para boa defesa de Cristiano. Em seguida, Athos fez linda joga individual, colocando por entre as pernas de Valença, e deu um toque por cobertura. A bola tocou caprichosamente no travessão.

De tanto pressionar, o Sertãozinho conseguiu abrir o placar. Aos 24 minutos, Wendel recuperou bola no meio-campo e partiu em velocidade pelo lado direito. O atacante bateu cruzado e Valença, que foi tentar cortar o lance, acabou colocando para o fundo do gol.

Atrás no marcador, o time da casa se lançou de vez ao ataque e conseguiu a virada em menos de dois minutos. Primeiro, aos 39 minutos, Fernandinho recebeu lançamento longo de Rodrigo Dantas, passou pela defesa na corrida e deu um toque com estilo, por cima do goleiro Cristiano.

Dois minutos depois, foi a vez de Rodrigo Dantas balançar as redes. Com oportunismo, o atacante aproveitou rebote de Cristiano após chute de Júnior Maranhão e colocou a bola no fundo das redes.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o Marília sobrou na partida. Logo aos 15 minutos, Anderson Martins, que fazia sua estreia na competição, ganhou na dividida com Geilson e rolou para trás. Mais uma vez com oportunismo, Rodrigo Dantas empurrou para o gol.

A resposta do time visitante demorou três minutos. Após cobrança de escanteio de Athos, Vina, que havia acabado de entrar, subiu mais que todo mundo na defesa e tocou de cabeça para o fundo das redes, diminuindo o placar.

A estrela do atacante
Na reta final da partida, o atacante João Paulo se tornou a principal figura. Um minuto após entrar, aos 33, o centroavante aproveitou cruzamento rasteiro de Fernandinho e com o lado do pé tocou para o gol. Aos 43, o atacante marcou novamente, desta vez de cabeça, após cruzamento de Serginho Pernambucano.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. Primeiro, quem joga é o Sertãozinho. Às 18h30, o Touro dos Canaviais encara o Rio Claro, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. Mais tarde, às 19 horas, o Marília enfrenta a Ferroviário, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

FICHA TÉCNICA

Marília 5 x 2 Sertãozinho

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília-SP
Público: 358 pagantes
Renda: R$ 3.960,00
Árbitro: Aurélio Sant`anna Martins
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Rodrigo Dantas, Bira (Marília); Geilson (Sertãozinho)
Gols: Fernandinho, aos 39'/1T, Rodrigo Dantas, aos 41'/1T e 15'/2T e João Paulo, aos 33'/2T e 43'/2T (Marília); Valença (contra), aos 24'/1T e Vina, aos 18'/2T (Sertãozinho)

Marília
Cristiano; Dudu, Valença, Renato Martins e Tiaguinho (Serginho Pernambucano); Juninho, Júnior Maranhão, Caio Tavera (Bira) e Fernandinho; Anderson Santos e Rodrigo Dantas (João Paulo).
Técnico: Fernando Mariano.

Sertãozinho
Juninho; Geilson, Augusto e Misael (Vina); Wilton Goiano, Wagner (Serginho), Edson Pio (Jailton), Athos e Michel; Erick e Wendell.
Técnico: Fahel Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário