quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Libertadores: Cruzeiro dá show e se vinga de algoz; Inter sofre empate no fimA Raposa massacrou o Estudiantes e goleou por 5 a 0, enquanto o Internacional ficou no 1 a 1 com o EmelecCampinas, SP, 16 (AFI) - Depois de Fluminense e Santos, nesta quarta-feira foi a vez de Internacional e Cruzeiro estrearem na Copa Libertadores. A Raposa esteve num dia inspirado e goleou o Estudiantes, por 5 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, se vingando do rival. Em 2009 o Estudiantes conquistou a competição continental em pleno Mineirão após bater o Cruzeiro na decisão.


Confira!
» Susto! Ex-árbitro e companheiro de Milton Neves é baleado em São Paulo


Os gols do time mineiro foram marcados por Roger, Wallyson e Montillo, duas vezes cada. A vitória deixa o Cruzeiro na liderança do Grupo 7 com três pontos, levando vantagem no saldo de gols sobre o algoz corintiano Desportes Tolima, que estreou vencendo o Guarany, do Paraguai.

Colorado tropeça fora
Em Guayaquil, o atual campeão da América Internacional não fez uma boa partida, e empatou com o Emelec-EQU por 1 a 1. O Colorado saiu na frente com um gol do estreante argentino Mário Bolatti, mas sofreu o empate no final com um gol de Giménez, após falha do goleiro Lauro.

Curiosamente, o Colorado estreou contra o mesmo adversário na Libertadores do ano passado, e venceu por 2 a 1, no Beira-Rio. Depois, o clube gaúcho arrancou para o bicampeonato continental.

Ainda nesta quarta-feira, União Española e Univerdad Católica empataram por 2 a 2 no duelo chileno válido pelo Grupo 4. Monje e Leal fizeram os gols do Unión, enquanto Pratto e Meneses balançaram as redes para o Universidad. Os dois times dividem a segunda colocação da chave atrás do Vélez Sarsfield, que lidera com três pontos.

Na madrugada de quinta-feira, o Once Caldas-COL, campeão de 2004 deu vexame e perdeu para o Universidad San Martín-PER, por 3 a 0, em casa. Arriola, duas vezes, e Alemmanos marcaram os gols do time peruano, que lidera o Grupo 1 pelo saldo de gols.

Na outra partida da madrugada, o Jaguares-MEX fez valer o mando de campo e bateu o Jiorge Wilstermann-BOL, com gols de Salazar e Ornemas. Com a vitória, o time mexicano fica na liderança isolada do Grupo 6, enquanto o Jorge Wilstermann é o lanterna.

Imortal "estreia" no Olímpico
Na quinta-feira quatro jogos completam a primeira rodada da Libertadores. O destaque fica para o jogo do Grêmio, que jogando em Porto Alegre recebe o time boliviano Oriente Petrolero-BOL. A partida será a estreia tricolor pela fase de grupos da competição continental.

Nos outros jogos, pode-se destacar a estreia do Colo-Colo, que levantou a taça em 1991, quando venceu o Olimpia-PAR, e terá que medir forças fora de casa contra o Cerro Porteño-PAR. A LDU-EQU, que venceu o Fluminense em 2008, também joga longe de casa, só que contra o Godoy Cruz-ARG. Por fim, León de Huánuco-PER e Junior-COL duelam no Peru.

Confira os jogos da 1ª rodada da Libertadores:

Quarta-feira (09/02)
Fluminense 2 x 2 Argentinos Juniors-ARG

Terça-feira (15/02)
Deportes Tolima-COL 1 x 0 Guarani-PAR
Vélez Sarsfield-ARG 3 x 0 Caracas-VEN
Deportivo Táchira-VEN 0 x 0 Santos-BRA
San Luis-MEX 1 x 2 Libertad-PAR

Quarta-feira
América-MEX 2 x 0 Nacional-URU
Unión Española-CHI 2 x 2 Universidad Católica-CHI
Emelec-EQU 1 x 1 Internacional-BRA
Cruzeiro 5 x 0 Estudiantes-ARG

Quinta-feira
00h15
Once Caldas-COL 0 x 3 Universidad San Martin-PER
Jaguares-MEX 2 x 0 Jorge Wilstermann-BOL

17h30
León de Huánuco-PER x Junior-COL

19h45
Grêmio x Oriente Petrolero-BOL

21 horas
Cerro Porteño-PAR x Colo Colo-CHI

23h15
Godoy Cruz-ARG x LDU-EQU

Quinta-feira (24/02)
19h15
Independiente-ARG x Peñarol-URU

Nenhum comentário:

Postar um comentário