quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Cruzeiro 5 x 0 Estudiantes-ARG - Com show de Montillo, mineiros vingam perda de títuloWallyson marcou dois gols, assim como Montillo. Roger completou o marcador
Sete Lagoas, MG, 16 (AFI) - Fábio, Marquinhos Paraná, Henrique, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista tiveram uma doce vingaça na noite desta quarta-feira. Os remaneceste da perda do título da Libertadores de 2009 vieram o Cruzeiro golear o Estudiantes, por 5 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.


Confira!
» Emelec-EQU 1 x 1 Internacional - Campeão bobeia no fim e estreia mal na LIbertadores


O resultado positivo colocou o time brasileiro na liderança do Grupo 7 da competição. Com os mesmos três pontos do Tolima, que venceu na última terça-feira, o Cruzeiro leva vantagem no saldo de gols (5 a 1).

Primeiro tempo
Não deu tempo nem da torcida do Cruzeiro se ajeitar na cadeira. Logo a um minuto de jogo, Wallyson fez explodir a Arena Jacaré. O atacante recebe passe de Roger na entrada da área e bateu. A bola desviou na defesa argentina e encobriu o goleiro Orión, que nada pode fazer.

O Estudiantes tentou se recompor depois de tomar o gol e acabou criando uma boa oportunidade. Após saída precipitada de Fábio, a bola sobrou para Veron. O veterano aproveitou que o camisa um da Raposa estava fora do gol e bateu de fora da área. Dentro da pequena área, Pablo afastou o perigo.

Escalado pela primeira vez no time titular, o meia Roger fazia um dupla infernal no meio-campo com Montillo. Dos pés dos dois saiu o segundo gol da Raposa. Aos 18 minutos, o argentino limpou bem a marcação e lançou para o companheiro pelo lado direito. Roger dominou cortou para o meio e bateu rasteiro no cantinho direito do gol de Orión.

Montillo estava impossível. Em mais um contra-ataque o argentino ampliou o marcador. Aos 39 minutos, Roger retribuiu o presente e colocou o meia na cara do gol. Com frieza, Montillo dominou, passou pelo goleiro e rolou a bola para o fundo das redes.

Segundo tempo
Com o jogo praticamente resolvido, os mineiros voltaram para dos vestiários mais tranquilos e tocaram a bola procurando espaços para ampliar a partida. Logo aos 14 minutos, o time da casa marcou pela quarta vez, novamente com Montillo.

Gilberto começou a jogada pelo lado esquerdo, carregou para o meio e tentou o passe para Wellington Paulista. A bola foi interceptado e subiu. Pelo lado direito, Montillo pegou de primeira, de perna direita, sem chances de defesa para o goleiro do Estudiantes. Um golaço na Arena do Jacaré.

Melhor em campo, o Cruzeiro seguia dominando e criando grandes chances de marcar. Apostando na velocidade, o time mineiro dava pesadelos na defesa argentina sempre que passava do meio-campo.

O golpe de misericórdia cruzeirense veio aos 37 minutos. Em contra-ataque mortal, Thiago Ribeiro arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Diego Renan chegou dividindo com a defesa argentina e a bola sobrou para Wallyson, que sem querer, tocou de peito para o fundo das redes, vingando a derrota na final da Libertadores de 2009.

Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira. Às 22 horas, novamente na Arena Jacaré, o time brasileira encara o Guarani-PRY. No dia seguinte, às 21h50, o Estudiante faz sua estreia em casa contra o Deportes Tolima.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 5 x 0 Estudiantes-ARG

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Público - 10.955 pagantes.
Árbitro: Carlos Amarilla-PAR
Assistentes: Milcíades Saldívar-PAR e Carlos Cáceres-PAR
Cartões amarelos: Gil, Marquinhos Paraná, Henrique e Wellington Paulista (Cruzeiro); Fernandéz, Braña, Benitez (Estudiantes)
Gols: Wallyson, a 1'/1T e 37'/2T, Roger, aos 18'/1T e Montillo, aos 39'/1T e 14'/2T (Cruzeiro)

Cruzeiro
Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto (Diego Renan); Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Dudu) e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro).
Técnico: Cuca.

Estudiantes-ARG
Orión; Federico Fernández, Desábato e Re; Gabriel Mercado, Braña, Leandro Benítez, Verón e Nelson Benítez (Nunez); Pérez e Gastón Fernández.
Técnico: Eduardo Berizzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário