quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011






Grêmio 3 x 0 Oriente Petrolero-BOL - Não poderia ter começado melhorO Grêmio conquistou a primeira vitória na fase de grupos da Taça Libertadores
Foto: Luciano LeonPorto Alegre, RS, 17 (AFI) - O Grêmio não poderia ter começado melhor a fase de grupos da Taça Libertadores da América. Jogando na noite desta quinta-feira, pela primeira rodada desta fase, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Tricolor receber o Oriente Petrolero, da Bolívia, e mesmo com um pouco de dificuldades no primeiro tempo, venceu por 3 a 0.


Confira!
» Liga Europa: Sevilla perde em casa e se complica; Liverpool empata fora


O Grêmio pressionou a partida toda, e com gols de Douglas, que marcou dois, e Gilson, que fez um, o time conquistou os primeiros três pontos, na liderança do Grupo 2. Por esse mesmo grupo, o Junior, da Colômbia, enfrentou o León de Huánuco, do Peru, e venceu por 2 a 1, fora de casa.

Conseguiu ir melhor
Mesmo jogando fora de casa o Oriente Petrolero tentou pressionar a equipe da casa nos primeiros minutos da partida. Mas a equipe da casa não se abateu. O Grêmio se achou em campo e começou a se organizar melhor. Mesmo errando alguns passes levou perigo ao gol de Suárez por algumas vezes. A equipe da casa abriu o placar aos 43 minutos com uma cobrança de pênalti. Douglas cobrou no canto esquerdo de Suárez, que foi na bola, mas chegou atrasado e não conseguiu fazer a defesa.

Mesmo jogando em casa, oGrêmio sofreu o primeiro susto. aos oito minutos, o Oriente Petrolero engatou o contra-ataque e desceu em velocidade pela esquerda. A bola foi cruzada para a área, mas Fábio Rochemback chegou e tirou de cabeça para escanteio. Aos 12, em jogada de velocidade, Carlos Alberto foi lançado pelo meio e chutou forte e rasteiro na entrada da área, mas a bola saiu em linha de fundo.

Depois disso, o Grêmio começou a tomar conta da partida, e chegava com cada vez mais perigo. Aos 14 minutos, Carlos ALberto recebey e na entrada da meia lua, arriscou um chute forte e direto pelo meio, mas Suarez defendeu. Então, aos 20, Borges foi lançado no meio da área e bateu para o gol, marcando. Mas o árbitro invalidou, pois sinalizou que o jogador ajeitou a bola com o braço.

Se fecharam
Os visitantes se fecharam na defesa, e apostavam apenas no contra-ataque, enquanto o Tricolor seguia com a pressão. Aos 24 minutos, Gariel foi lançado na ponta direita. O jogador escapou da marcação de Gutierrez e cruzou para a área. Lúcio pegou mal na bola de primeira e ela saiu em linha de fundo do goleiro Hugo.

O Grêmio seguia desperdiçando chances, e aos 29, perdeu uma incrível. Borges foi lançado na entrada da área por Douglas. Ele invadiu, ganhou da marcação, mas Suarez fechou o ângulo e o jogador chutou em cima do goleiro, que fez a defesa no reflexo. Então, aos 43 minutos, em um pênalti muito mal marcado, Douglas assumiu a cobrança, e colocou no canto direito, deixando o Grêmio na frente do placar.

Matou
No segundo tempo, o Grêmio acabou com a empolgação do adversário logo de cara. Aos três minutos, Borges recebeu na entrada da área e girou batendo para o gol. Suárez fez a defesa, mas soltou a bola. Gilson pegou o rebote e mandou para o fundo do gol, marcando e ampliando a vantagem no placar.

Então, aos 25 minutos, Lúcio invadiu a área na ponta esquerda e cruzou para o meio na medida para Douglas, que chegou empurrando a bola para o fundo do gol, marcando e ampliando a vantagem no placar. Depois disso, o Tricolor começou a administrar a vantagem para conseguir a primeira vitória na fase de grupos.

Próximos Jogos
O Grêmio vai voltar a campo pela Taça Libertadores na próxima quinta-feira, quando viaja até a Colômbia, para enfrentar o Júnior, às 23h45. Enquanto isso, o Oriente Pertrolero vai jogar fora de casa, no Peru, contra o Léon Huánuco, na quarta-feira, às 22 horas.

Ficha Técnica

Grêmio 3 x 0 Oriente Petrolero-BOL

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Renda: Não disponível
Público: 35.692 pessoas
Árbitro: Líber Prudente-URU
Auxiliares: Carlos Pastorino-URU e William Casavieja-URU
Cartões amarelos: Carlos Alberto (Grêmio); Mauricio Saucedo e Camaño (Oriente)
Gols: Douglas, de pênalti, aos 43’/1T e aos 25’/2T e Gilson aos 3’/2T (Grêmio)

Grêmio
Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Rochemback, Carlos Alberto (Adilson), Lúcio (Maylson) e Douglas; Borges e André Lima (Escudero).
Técnico: Renato Gaúcho

Oriente Petrolero-BOL
Hugo Suárez; Miguel Hoyos, Alejando Caamaño, Alejandro Schiapparelli (Meléan) e Luis Gutiérrez; Fernando Saucedo, Diego Terrazas (Aguirre), Jhasmani Campos (Peña) e Joselito Vaca; Mauricio Saucedo e Juan Carlos Arce.
Técnico: Ariel Currafo Russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário