quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Goleada do Cruzeiro foi a maior do clube sobre um time argentino na LibertadoresA goleada de 5 a 0 aplicada nesta quarta-feira sobre o Estudiantes, algoz de dois anos atrás, trouxe uma satisfação maior aos torcedores da RaposaBelo Horizonte, MG, 16 (AFI) - É bem verdade que nada apaga a frustração da torcida do Cruzeiro com relação à perda do título da Copa Libertadores de 2009. Mas a goleada de 5 a 0 aplicada nesta quarta-feira sobre o Estudiantes, algoz de dois anos atrás, trouxe uma satisfação maior aos torcedores da Raposa: foi a maior goleada do clube sobre um clube argentino em Libertadores.


Confira!
» Cruzeiro 5 x 0 Estudiantes-ARG - Com show de Montillo, mineiros vingam perda de título


Antes do massacre desta quarta-feira, a maior goleada cruzeirense fora na final da Copa Libertadores de 1976 sobre o River Plate, por 4 a 1. O resultado deu o primeiro título continental ao time mineiro, que havia perdido uma das partidas finais por 2 a 1, e vencido outra por 3 a 2.

Em outras duas oportunidades o Cruzeiro venceu um time argentino por três gols de diferença na Libertadores. 3 a 0 em cima do próprio Estudiantes em 2009, e uma vitória pelo mesmo placar sobre o Velez Sarsfield.

No retrospecto contra as equipes argentinas pela Libertadores, o Cruzeiro leva vantagem. São 25 jogos contra os hermanos, com 11 vitórias cruzeirenses, dez derrotas e quatro empates. O time mineiro marcou 36 gols e sofreu 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário