quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A3: Itapirense vive boa fase após mudança de diretoriaContando com apoio do prefeito Toninho Belini, diretoria está otimista
Itapira, SP, 17 (AFI) – O Itapirense venceu seus dois últimos jogos no Campeonato Paulista da Série A3 e já aparece em quarto lugar do Grupo 2, com oito pontos, dentro da zona de classificação para a segunda fase. E a boa fase, com certeza, está diretamente relacionada à nova diretoria, que assumiu no último dia 5 de fevereiro. O novo presidente é Flávio Boretti, que agora acumula a função com a de secretário municipal de esportes da cidade. Itapira já conta com 70 mil habitantes e tem na figura do prefeito Toninho Belini (Partido Verde), um amante do futebol.


Confira!
» Itapirense 2 x 0 Flamengo - Uma reação prometida na Série A3


“Atendi um pedido do prefeito Toninho Belini, que é uma pessoa que gosta muito de futebol. Até foi jogador e tem tradição na família. Mas deixei bem claro: assumo para deixar tudo bem organizado e para mostrar que nós aqui na cidade somos honestos e cumpridores de nossas obrigações. Sabemos de nossas limitações, mas queremos ver o nome do clube e da cidade sempre em cima”, explicou o presidente.

Para o dirigente, a filosofia de trabalho é bastante conhecida no Interior. Segundo ele, “uma andorinha só não faz verão”. Tanto que ele espera contar com a ajuda de toda a diretoria para, cada vez mais, organizar e promover o nome do clube.

“Estou animado com a disposição de todos. Um deles é o nosso vice-presidente, o Tuia (José Antônio Pires de Souza), que tem participado diretamente de todas as ações no clube”, completou.


Tuia está otimista
O vice-presidente também não esconde o otimismo, principalmente após as duas vitórias, sobre o Paulínia, por 2 a 1, e diante do Flamengo, de Guarulhos, por 2 a 0.
“Os resultados nos dão força para sonhar um pouco mais alto. Mas temos que ter os pés no chão, porque esta Série A3 é bastante equilibrada. O importante é a gente fazer um bom papel na competição”, contou.

Quem ganhou força com a nova gestão é o gerente de futebol Sandro Candreva, que estava se sentindo muito sozinho.

“Muitas vezes eu era obrigado a tomar decisões sozinho. E isso é complicado, ainda mais num clube onde tudo é bem controlado, onde não se pode ter desperdício e onde não se pode errar. A responsabilidade era muito grande nas minhas costas. Agora me sinto aliviado e renovado para trabalhar ainda mais”, disse.

Próximos desafios
Mas a luta do Itapirense continua. No domingo, o time vai enfrentar a Internacional, em Limeira, pela sexta rodada. O jogo começa às 10 horas e a Inter precisa da vitória, porque é a lanterna com apenas um ponto. O Itapirense tem oito pontos, em quarto lugar.

“Às vezes é mais fácil enfrentar o líder do que um time lanterna, que está no desespero e que faz de tudo para vencer”, ponderou o técnico Ivo Secchi. Os jogadores já trabalham levemente nesta tarde e participam, sexta-feira à tarde, do coletivo-apronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário