quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ESPECIAL R9: Técnicos comentam aposentaria de Ronaldo dos gramadosEm contato com o FI, os treinadores comentaram que esta é uma grande perda para o futebol.
São Paulo, SP, 14 (AFI) – Um dos maiores jogadores do futebol Mundial pendurou as chuteiras na tarde desta segunda-feira. Ronaldo, mais conhecido como “fênomeno”, concedeu entrevista coletiva no CT do Corinthians para toda a imprensa Nacional e Internacional, e anunciou que irá mesmo se aposentar dos gramados.


Confira!
» "Queria pedir desculpas por ter fracassado", disse Ronaldo sobre a Libertadores


Após esta notícia, que com certeza mexeu com o sentimento dos “amantes” do futebol, o Portal Futebol Interior entrevistou alguns treinadores, já consagrados no Mundo da Bola, para saber as suas opiniões sobre a aposentadoria de uma dos maiores craques que o futebol já teve.

Na declarações, pode-se chegar a conclusão que todos estão tristes pela aposentadoria, porém, acham que Ronaldo ainda pode fazer muito mais pelo esporte em geral.

Confiras as declarações dos técnicos ao FI:

Ivo Secchi
Atualmente no Itapirense, clube que disputa o Campeonato Paulista da Série A3, Ivo Secchi (foto a cima) disse o futebol a partir de hoje perde um pouco de seu brilho. O mesmo afirma que viu poucos jogadores como o Ronaldo, esbanjando vontade e principalemente faro de gol por onde passou em sua carreira

“Para nós que vivemos do futebol é com muita tristeza que vemos o fim de uma carreira tão bonita como a dele. Por onde ele passou deixou grandes conquistas e conquistou grandes amizades. Ele é e sempre será um dos maiores jogadores do futebol Mundial”, disse Ivo.

O treinador do Itapirense também comentou sobre a interferência das torcidas organizadas no dia a dia do clube. Para ele, casos como o que aconteceu no Corinthians, após a eliminação na Libertadores, são uma verdadeira falta de respeito com os profissionais.

“Passou do tempo das diretorias tomarem uma decisão sobre as torcidas. Estes marginais deveriam ser proibidos de entrar nos estádios de futebol. O governo deveria fazer igual na Inglaterra, quando as autoridades baniram os “holligans” dos campos”, comentou.

Marcio Fernandes
Técnico que já passou por grandes equipes do futebol Nacional, como Santos e Fortaleza, Márcio (foto ao lado) também nos últimos anos teve um ótimo trabalho frente a equipe do Red Bull. Em contato com o FI, ele também comentou sobre a aposentadoria de Ronaldo, afirmando que como torcedor, gostaria de vê-lo jogando por mais tempo.

“Vejo com tristeza esta despedida. É sempre bom ver jogadores como o Ronaldo. A presença de jogadores, como ele, em campo atrai o publico. Infelizmente as pessoas esquecem de tudo o que ele representa no futebol e acabam o julgando pelo fracasso de alguns resultados, como a eliminação do Corinthians na Libertadores”, comentou.

Paulinho Kobayashi
Paulinho Kobayashi se destacou como jogador no Santos, Vitória, onde foi campeão da Copa Nordeste, América de Natal, futebol grego e outros clubes. No início de 2010, após 20 anos na carreira de jogador e estágios com os melhores treinadores do mercado, ele assumiu o desafio de ser técnico. Desde então coleciona passagens por Portuguesa Santista e pela Francama. Paulinho disse que a aposentadoria de Ronaldo é muito triste, mas vê que o mesmo ainda pode fazer muito pelo futebol Mundial.

“O Ronaldo sempre foi um ícone do futebol. Este despedida foi um exemplo, pois mesmo neste momento, ele se redimiu e pediu desculpas por ter fracassado na Libertadores. O Brasil, alias, o Mundo, está perdendo com esta aposentadoria. Ele é exemplo de perseverança e superação”, disse o treinador.

Edson Leivinha
Edson Leivinha tem em seu currículo passagem por grandes clubes do futebol brasileiro. Em Pernambuco, com Muricy Ramalho, foi bi-campeão do Estadual pelo Náutico e no Ceará, na comissão técnica do Fortaleza, foi campeão cearense. Neste ano, Leivinha estava no Marília, disputando o Campeonato Paulista da Série A2. O treinador disse que é uma perde irreparáve e que vai deixar saudades.

“Infelizmente o futebol perde muito pelo o que ele representa. Com certeza o problema físico foi a causa do anuncio da aposentadoria. Ele é um jogador reconhecido não só no Brasil, mas como no futebol Mundial. Vai deixar saudades”, comentou Leivinha sobre a aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário