quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Deportivo Táchira-VEN x Santos - Estreia dupla em 2011: Libertadores e Neymar!Neymar estava servindo a Seleção Sub-20 que conquistou o título do Sul-Americano, no Peru
Campinas, SP, 14 (AFI) – Em seu primeiro compromisso pela Copa Libertadores da América de 2011, o Santos espera conquistar um excelente resultado. O Peixe enfrenta o Deportivo Táchira, às 23h15 (horário de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo 5. Essa será, ainda, a estreia de Neymar pelo clube na temporada de 2011, já que o craque estava servindo a Seleção Sub-20 que conquistou o título do Sul-Americano, no Peru.

Além de Santos e Táchira, o Grupo 5 ainda conta com Cerro Porteño, do Paraguai, e Colo Colo, do Chile. O time santista está embalado na temporada de 2011, pois ainda não foi derrotado. Em oito jogos pelo Paulistão, foram cinco vitórias e três empates. Na última sexta-feira, o Peixe bateu o Noroeste, por 2 a 0, em jogo pela oitava rodada. O Táchira espera atuar no contra-ataque, pois espera que o Santos adote uma postura ofensiva, mesmo como visitante.

Força da massa!
O apoio da torcida é a principal arma dos venezuelanos. O Táchira definiu que sua postura será atacar o Santos, principalmente foçar jogadas pelas laterais e também os chutes de longa distância. De acordo com o técnico Jorge Luis Pinto, o Peixe deve apostar no ataque diante dos venezuelanos e isso poderá ser usado como arma, em jogadas de contra-ataque.

O Táchira conta com alguns desfalques e Pinto tem dúvida no ataque. O treinador não definiu os substitutos de Julio Gutiérrez e Yonathan Del Valle, ambos lesionados. Greco e Herrera devem forma a dupla ofensiva diante dos brasileiros.

“Quase” completo!
O meio de campo projetado pelo técnico Adilson Batista para brigar pelo título da Copa Libertadores estará pela metade na Venezuela. Jogam Arouca e Elano e ficam faltando Paulo Henrique Ganso e Charles. Arouca, com uma lesão na coxa esquerda, mostrou falta de ritmo em seu primeiro jogo da temporada na sexta-feira e preocupa o treinador. Elano, contudo, promete correr pelo companheiro.

"Arouca não vai estar sozinho. Nós vamos ajudá-lo na marcação e tudo vai dar certo", previu o meia repatriado do Galatasaray, da Turquia. Ele vem jogando como se jamais tivesse saído do time campeão brasileiro de 2002. Em seis jogos, marcou seis gols e, à exceção da atuação apagada da sexta diante do Noroeste, vinha compensando as ausências de Ganso e Neymar.

Nesta terça, Elano vai jogar pela primeira vez com Neymar. O meia acompanhou o garoto nos jogos do Sul-Americano Sub-20, ficou entusiasmado com o futebol da nova celebridade santista e o aconselha a continuar jogando da mesma maneira na Libertadores. "Tem que pedalar e procurar desestabilizar os adversários. O espírito na Libertadores é diferente e cada time tem que usar bem as suas armas. Neymar é a nossa principal", afirmou Elano.

FICHA TÉCNICA

Deportivo Táchira-VEN x Santos

Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal-VEN
Data: 15/02/2011
Horário: 23h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Assistentes: Juan Cedeño (Equador) e Byron Romero (Equador)

Deportivo Táchira-VEM
Manuel Sanhouse; Jackson Clavijo, Andrés Rouga, Walter Moreno e Gerzon Chacón; Pedro Fernández, Diego Guerrero, Oswaldo, Chaurant e Sebastián Hernández; Edgar Pérez Greco e Sergio Herrera.
Técnico: Jorge Luis Pinto.

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Rodrigo Possebon, Róbson e Elano; Neymar e Maikon Leite (Zé Eduardo ou Keirrison).
Técnico: Adilson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário