quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Barras-PI x ABC-RN - Túlio Maravilha é inspiração do Leão para fazer históriaClube piauiense, em apenas duas edições disputadas na Copa do Brasil, jamais passou na primeira fase.
Teresina, PI, 23 (AFI) - Em sua apenas segunda participação na Copa do Brasil, o Barras-PI estreia nesta quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Alberto Silva (Albertão), na cidade de Teresina-PI, contra o tradicional clube do Norte do Brasil, o ABC. Apesar desta curiosidade, o destaque da partida vai para a estreia do atacante Túlio Maravilha (foto) no clube piauiense, no qual se transferiu exclusivamente para jogar a competição.


Confira!
» Sampaio Corrêa-MA x Sport - Jejum em campo no Maranhão


As únicas participações do Barras-PI na Copa do Brasil foram nos anos de 2007 e 2008. Aliás, sua melhor campanha foi no primeiro ano, quando terminou a competição no 39º lugar. No ano seguinte, ficou apenas na 62º. Já o ABC-RN, em 11 participações na competição, teve seu melhor momento no ano de 2000, quando terminou em nono lugar. Porém, seu pior desempenho foi em 1998, quando não passou do 41º lugar.

Jogo muda de local
A princípio o jogo entre Barras-PI e ABC-RN estava marcado para o dia 24 e para acontecer no Estádio Juca Fortes. Porém, o problema é que neste mesmo dia e horário, o Comercial-PI encara o Palmeiras-SP, em partida também válida pela Copa do Brasil. Assim, juntamente com a diretoria do alvinegro potiguar, foi tomada a decisão de que o jogo seria no Albertão, na cidade de Teresina.

Barras conta com inspiração de artilheiro
Atual vice-campeão piauiense, o Barras apostou na contratação de Túlio Maravilha para sonhar com algo a mais na Copa do Brasil. Inspirado e em busca do milésimo gol de sua carreira, o veterano declara que irá fazer o possível para marcar seus gols e consequentemente ajudar o clube na classificação.

“Assumo um compromisso de tentar fazer gols e passar da primeira fase da Copa do Brasil com o Barras. E mais, prometo o gol cajuína logo na estreia, para homenagear a fruta típica daqui”, disse o atacante.

Comandado por Denílson Azevêdo, o Barras vem se preparando desde o final do ano passado para o jogo contra a equipe potiguar. O clube até aqui fez somente jogos-treino, uma vez que o Campeonato Piauiense ainda não começou.

“Nosso pensamento é de vencer e isso já está na mente de cada jogador do Barras. Nossa meta é quebrar o tabu de passar para a segunda fase e pegar o Vasco, que não é nenhum bicho papão”, comentou o comandante da equope.

“Mais Querido” com muitos desfalques
Atual campeão do Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC chega para enfrentar o Barras como o favorito. Tradicional e o maior clube vencedor de Estadual – ao todo levantou 51 vezes a taça de campeão potiguar -, manteve boa parte do elenco campeão do ano passado e vem forte para a competição.

Sob o comando de Leandro Campos, o alvinegro tem algumas dúvidas para a partida desta quinta-feira. Sem contar com o volante Reinaldo, que está com uma lesão na panturrilha, e com os meias Cascata, que se queixa de dores na coxa direita, e Jackson, que se recupera de um cirurgia no malar, o treinador aproveitou as últimas atividades para fazer testes na formação principal.

O esquema tático da equipe também deverá mudar para esta rodada, entrando assim na equipe o zagueiro Alessandro Lopes, caso Leandro Campos apte por uma formação com três jogadores no sistema defensivo. No ataque, Leandrão e Éderson devem ser os titulares.

Ficha Técnica

Barras-PI x ABC-RN

Local: Estádio Alberto Silva (Albertão), em Teresina-PI
Data: 24/02/2011
Horário: 21 horas
Árbitro: José Cleuton Souza Lima-CE
Assistentes: Francisco Rudson Rocha Aquino-CE e Aelson Mariano Campelo Gomes-MA

Barras-PI
Baby; Cláudio Ribeiro, Ricardo, Alex Costa e Rildo; Fred, Marquinhos Vitória, Luciano e Marcelo Reis; Túlio Marvilha e Neném.
Técnico: Denílson Azevêdo

ABC-RN
Wellington; Tiago Garça, Alessandro Lopes e Irineu; Pio, Basilio, Ricardo Oliveira, Gabriel e Renatinho Potiguar; Éderson e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário