domingo, 2 de janeiro de 2011

Valencia ganha nos acréscimos e fica no quarto lugar

A rodada deste domingo, com cinco partidas pela 17ª jornada do Campeonato Espanhol, a primeira no ano de 2011, terminou de forma emocionante. Em Valência, onde aconteceu um confronto direto pelo quarto lugar - que hoje daria uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa -, quem se deu melhor foi o time da casa, que derrotou o Espanyol por 2 a 1, com um gol de Mata nos acréscimos (aos 47 minutos) do segundo tempo.

O resultado colocou o Valencia na quarta colocação, agora com 31 pontos - três a mais que a equipe de Barcelona, que pode ser ultrapassada pelo Atlético de Madrid e pelo Getafe, que jogam nesta segunda-feira e estão com 26 pontos cada. O líder é o Barcelona, com 46 pontos.

No jogo, o Valencia começou melhor e conseguiu abrir o placar com Anduriz, aos 29 minutos do primeiro tempo. O Espanyol não se abalou e obteve o empate pouco antes do intervalo, aos 46, em um gol contra do português Ricardo Costa.

Na segunda etapa, o time da casa teve de se superar, principalmente após a expulsão de Anduriz - aos 16 minutos -, e venceu com o gol salvador de Mata nos acréscimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário