domingo, 2 de janeiro de 2011

Lesão pode complicar chegada de Philippe Coutinho para a sub-20

O meia Philippe Coutinho pode se tornar um problema para a seleção brasileira sub-20, que disputará o Campeonato Sul-americano do Peru entre os dias 16 de janeiro e 12 de fevereiro. O jogador, da Inter de Milão, sofre com uma lesão muscular, que ainda não está perto de ser solucionada. Quem garante é o novo técnico do time italiano, o também brasileiro Leonardo.

"O Philippe Coutinho não está ok. Ele vai precisar de mais umas duas semanas de tratamento. Hoje, ele está completamente parado, sem trabalhar com bola. A convocação foi bacana, mas falamos com a CBF, com o Ney Franco e com o Mano Menezes para passar a situação do jogador. A decisão será tomada pela CBF", explicou o comandante nerazurri, em entrevista à Rádio CBN.

Coutinho é o único jogador que ainda não se apresentou ao técnico Ney Franco para a preparação do elenco, que está sendo realizada na Granja Comary, em Teresópolis. A chegada do atleta para se juntar ao grupo canarinho estava prevista para esta segunda, quando o elenco volta da folga de final de ano dada por Ney Franco. Porém, de acordo com Leonardo, uma conversa entre os médicos da Inter e da seleção poderá definir o adiamento desta data.

Segundo informações da imprensa italiana, Philippe Coutinho ainda necessitaria de um prazo de três semanas para se recuperar plenamente da lesão muscular, o que quase impossibilitaria a sua participação no Sul-americano.

Dessa maneira, o atleta da Inter, que é a maior estrela do elenco junto com o santista Neymar, poderia ser incluído entre os três jogadores que ainda serão cortados pelo técnico Ney Franco, que decidirá o grupo de 20 atletas que viajará para o Peru para buscar uma das duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário