domingo, 2 de janeiro de 2011


Falcons garantem a melhor campanha da NFC; Tampa Bay vence e seca rivais

O Atlanta Falcons se recuperou da derrota para o New Orleans Saints na última segunda-feira e não tomou conhecimento do Carolina Panthers, na tarde deste domingo. A vitória por 31 a 10 garantiu aos Falcons a melhor campanha da Conferência Nacional, uma folga na primeira rodada e o direito de jogar em casa até o fim dos playoffs da NFL. O destaque da partida foi um retorno de 55 jardas para touchdown de Eric Weems no segundo quarto.

Enquanto isso, os atuais campeões do Super Bowl perderam em casa por 23 a 13 para o Tampa Bay Buccaneers, que desta forma mantem vivas as suas esperanças de classificação. Para avançar, Tampa torce por derrotas de Green Bay contra Chicago e dos Giants contra os Cowboys em partidas do segundo horário. Se uma dessas equipes vencer, os Bucs estão fora. Os Packers controlam o seu destino – jogando em casa, só precisam passar pelo Chicago Bears para carimbar o passaporte.

Já o Pittsburgh Steelers assegurou uma folga na primeira rodada dos playoffs da Conferência Americana com uma vitória por 41 a 9 sobre o Cleveland Browns. O WR Mike Wallace acumulou 105 jardas em apenas três recepções, incluindo um TD de 56 jardas no final do primeiro quarto.

O Baltimore Ravens, que tinha chance de roubar a segunda posição dos Steelers, fez a sua parte, batendo o Cincinnati Bengals por 13 a 7. Como Pittsburgh não tropeçou, Baltimore entra como wild card com a quinta posição da AFC e agora aguarda o resultado de Indianapolis Colts e Tennessee Titans para conhecer o seu adversário na próxima semana.

Enquanto isso, mesmo poupando os WRs Wes Welker e Deion Branch, o New England Patriots atropelou o Miami Dolphins por 38 a 7, fechando a temporada regular com 14 vitórias em 16 partidas. Depois de produzir 199 jardas e 2TDs, Tom Brady foi descansar e seu substituto Brian Hoyer não fez feio: completou 7/13 passes para 122 jardas e um TD de 42 jardas para Brandon Tate. Outro destaque da partida foi Julian Edelman, que marcou um TD para os Patriots retornando um punt por 94 jardas até a endzone da equipe da Flórida.

Já o Kansas City Chiefs, que só dependia de si para assegurar a 3ª posição na AFC, decepcionou ao perder em casa do Oakland Raiders por 31 a 10, com o QB titular Matt Cassell acertando apenas 11/33 passes e sofrendo 2INT. Com o resultado, os Chiefs agora secam o Indianapolis Colts. Se a equipe de Peyton Manning vencer, toma a terceira colocação dos Chiefs e joga Kansas City para o quarto lugar. Quem ficar como número 3, recebe o New York Jets, que mesmo poupando titulares bateu o Buffalo Bills por 38 a 7. O número 4 vai encarar o Baltimore Ravens.

Em outro destaque da rodada, Brett Favre ficou de fora daquele que possivelmente terá sido o último jogo de sua carreira de 20 temporadas. Ainda não recuperado de uma concussão, ele foi vetado pelo departamento médico do Minnesota Vikings na derrota para o Detroit Lions por 20 a 13, no estádio Ford Field. O kicker Dave Rayner acertou um field goal de 55 jardas para abrir o placar no segundo quarto.

Duas das três vagas restantes nos playoffs serão decidas nos jogos que começam às 19h15 de Brasília. O Green Bay Packers recebe o Chicago Bears. Se vencer, se classifica. Se perder, está fora e o lugar nos playoffs ficará para o New York Giants caso a equipe vença o rival Dallas Cowboys. Se os Giants também perderem, quem entra é Tampa Bay.

Na Conferência Americana, o Indianapolis Colts só precisa pasar pelo frágil Tennessee Titans. Se perder, torce contra o Jacksonville Jaguars, que visita o Houston Texans. Vitória de Jacksonville combinada com derrota de Indianapolis coloca o time da Flórida nos playoffs.

A última vaga será decidida em confronto direto de Seattle Seahawks e Saint Louis Rams, a partir das 23h15 deste domingo, com transmissão ao vivo dos canais ESPN.

ATLANTA FALCONS 31-3 CAROLINA PANTHERS
BALTIMORE RAVENS 13-7 CINCINNATI BENGALS
CLEVELAND BROWNS 9-41 PITTSBURGH STEELERS
DETROIT LIONS 20-13 MINNESOTA VIKINGS
KANSAS CITY CHIEFS 10-31 OAKLAND RAIDERS
NEW ENGLAND PATRIOTS 38-7 MIAMI DOLPHINS
NEW ORLEANS 13-23 TAMPA BAY BUCCANEERS
NEW YORK JETS 38-7 BUFFALO BILLS

ainda hoje:
HOUSTON TEXANS X JACKSONVILLE JAGUARS
DENVER BRONCOS X SAN DIEGO CHARGERS
INDIANAPOLIS COLTS X TENNESSEE TITANS
SAN FRANCISCO 49ERS X ARIZONA CARDINALS
GREEN BAY PACKERS X CHICAGO BEARS
PHILADELPHIA EAGLES X DALLAS COWBOYS
WASHINGTON REDSKINS X NEW YORK GIANTS
SEATTLE SEAHAWKS X SAINT LOUIS RAMS (ESPN/ESPNHD, ao vivo às 23h15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário