domingo, 2 de janeiro de 2011

Marta é a destaque em Torneio Internacional InterclubesMarta foi uma das principais responsáveis pela ascensão do Brasil no cenário do futebol feminino mundialSão Paulo, SP, 02 (AFI) - Marta Vieira da Silva, ou simplesmente Marta, 24 anos, é unanimidade quando se fala em futebol feminino. Eleita quatro vezes e concorrendo mais uma vez ao título de melhor jogadora do mundo da Fifa, a meia-atacante é o grande destaque do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, entre 5 e 15 de janeiro, na cidade paulista de Araraquara. Marta comandará o Santos diante do Palmeiras, Foz Cataratas (PR) e Umea, da Suécia.


Confira!
» ESPECIAL 2010: Confira as 12 musas mais cobiçadas de 2010 no FI


Recentemente foi vice-campeã do Torneio Cidade de São Paulo pela Seleção Brasileira (o Canadá foi o vencedor) e, em novembro, ajudou o Brasil a conquistar o título Sul-Americano, resultado que garantiu a equipe no Mundial da Alemanha, em junho, e nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Foi a artilheira das duas competições.

Na sua última temporada pelo Santos, em 2009, conquistou a I Copa Libertadores da América de Futebol Feminino e agora tenta mais um título na vitoriosa carreira. Nascida em Dois Riachos (AL), ela começou como juvenil do CSA alagoano.

O Vasco, em 2000, foi seu primeiro time profissional, aos 14 anos de idade. Após dois anos na equipe carioca, transferiu-se para o Santa Cruz, do Recife, que defenderia por mais duas temporadas, antes jogar no Umea IK, da Suécia, clube que atuou de 2004 a 2009. Em 2010, atuou no Los Angeles Sol (EUA), teve breve passagem pelo Santos e voltou este ano para os Estados Unidos, para ser campeã pelo FC Gold Pride.

Chamada de "Pelé de Saias", Marta foi uma das principais responsáveis pela ascensão do Brasil no cenário do futebol feminino mundial. Com a camisa da Seleção conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo-2003 e Rio-2007, a prata nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008 e foi vice-campeã da Copa do Mundo de 2007, na China.

Em 2006, 2007, 2008 e 2009, ela foi eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa, prêmio que concorre novamente este ano com as alemãs Fatmire Bajramaj e Birgit Prinz (resultado sai em 10 de janeiro).

"Não fico criando expectativas. Mas, se vier de novo, será resultado de tudo aquilo que faço durante o ano nos times que defendo e na Seleção Brasileira", afirmou Marta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário