domingo, 2 de janeiro de 2011



Em jogo emocionante, Chelsea vira, mas cede empate ao Aston Villa nos acréscimos

Em jogo sensacional no Stamford Bridge, neste domingo, o Aston Villa arrancou o empate por 3 a 3 com o Chelsea com um gol de cabeça de Clark aos 46 minutos do segundo tempo, isso depois de levar a virada do time de Londres aos 44 com o zagueiro John Terry.

O resultado complica o time de Carlo Ancelotti na briga pelo título do Campeonato Inglês: o Chelsea sobe para 35 pontos e cai para o quinto lugar, pois o Tottenham venceu o Fulham por 1 a 0 e foi a 36. Os líderes são os times de Manchester, United e City, ambos com 41 pontos, seguidos pelo Arsenal, com 39. Já o Aston Villa chega a 21, ainda próximo à zona de rebaixamento.

Leia Mais

Beckham quer jogar pelo Tottenham, garante Harry Redknapp

Na próxima rodada da Premier League, o Chelsea visitará, já na próxima terça-feira, o lanterna Wolverhampton, enquanto o clube de Birmingham, no dia seguinte, receberá o Sunderland.

O jogo

O Aston Villa começou a partida melhor que o Chelsea e obrigou o goleiro Cech a fazer duas defesas em chutes de Young e Downing. No entanto, foram os Blues que conseguiram abrir o placar. Depois de Malouda ser derrubado na grande área, o juiz marcou pênalti, que Lampard bateu forte no lado direito do goleiro Friedel para anotar o primeiro tento dos donos da casa.

Mesmo com o gol sofrido, o Aston Villa seguiu criando chances com Young e Downing, e teve a oportunidade que queria para empatar o jogo aos 40 minutos, quando Young aproveitou pênalti infantil cometido por Essien e marcou para o Villa.

No segundo tempo,o Aston Villa virou o placar logo aos dois minutos, em linda jogada de Downing pela direita, que culminou em um cruzamento na medida para o atacante Heskey, que subiu mais que os dois zagueiros e cabeceou sem chances para Cech.

Pressionando para conseguir pelo menos o empate, o Chelsea conseguiu uma virada heroica nos minutos finais do segundo tempo. Aos 38 minutos, Drogba, que não vinha bem na partida, aproveitou bate-rebate na área e marcou o gol de empate.

Aos 43 minutos, o Chelsea conseguiu a virada com o zagueiro John Terry, que aproveitou rebote do goleiro Friedel dentro da área e finalizou com categoria para o fundo das redes, provocando um momento de euforia geral no Estádio Stamford Bridge. Na comemoração, os atletas abraçaram o contestado técnico Carlo Ancelotti.

A alegria, no entanto, durou apenas três minutos, já que, aos 46 minutos, Albrighton cruzou para a área e Clark cabeceou livre para o fundo das redes, calando novamente a torcida da casa. Com o placar de 3 a 3, o Chelsea e Carlo Ancelotti seguem devendo melhores resultados para a torcida dos Blues nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário