domingo, 2 de janeiro de 2011

Quem? Ponte anuncia pacotão com nove jogadores desconhecidosDos oitos anunciados, o mais conhecido é o volante Xaves, que disputou a última Série B pelo DuqueCampinas, SP, 02 (AFI) – O segundo “pacotão” de reforços da Ponte Preta finalmente saiu do papel. Neste domingo, no dia que marcou a reapresentação oficial do elenco para 2011, a Macaca confirmou a contratação de mais oito jogadores: os zagueiros João Victor e Luciano Castán, o lateral-esquerdo João Paulo, os volante Xaves (foto) e Gil, os meias Wanderley e Vítor Castro e os atacantes Ricardo de Jesus e Rômulo.


Confira!
» Amadorismo! Time do Paulistão dispensa treinador de forma misteriosa


A promessa era de que o segundo pacotão contaria com jogadores mais experientes, mas na prática foi o contrário. Dos nove jogadores anunciados, o mais conhecido do atual técnico alvinegro, Gilson Kleina, é Xaves, com quem trabalhou no Duque de Caxias na Série B.

Revelado pelo Paraná, o jogador , de 24 anos tem passagens por Atlético-MG, Ipatinga, Ituano, Avaí e Boavista. Ele chega por indicação do treinador e tem como principal característica a marcação.

Outra novidade é o atacante Ricardo de Jesus, que é provável substituto do artilheiro da Macaca na Série B, William, que marcou 14 gols. Com um 1m90 e 25 anos, o jogador atuou os últimos três anos no exterior. Ele pertence ao CSKA Moscou-RUS, mas nos últimos anos foi emprestado para Larissa-GRE e Spartak Nalchik-RUS.

O jogador foi revelado no Internacional, onde atuou ao lado de Alexandre Pato e Rafael Sóbis. A forte concorrência no ataque colorado, que ainda contava com Fernandão, Iarley e Luiz Adriano, antecipou sua saída do país.

Eu já sabia!
Luciano Castán, 21, e Vítor Castro, 22, já vinham treinando no Majestoso. O primeiro é irmão do zagueiro Leandro Castán, do Corinthians, e estava atuando no União São João, após breve passagem pelo Santos. Já o meia pertence ao Botafogo, mas estava emprestado à Itumbiara-GO.

Wanderley também é outro que passou a ser conhecido pela torcida alvinegra somente, após as especulações de sua contratação. Apesar de ter 28 anos, o jogador jogou basicamente no Nordeste, com destaque para Ceará e Fortaleza. Em 2010, ele subiu com o Guarany de Sobral-CE na Série D.

O volante Gil, de 23 anos, ganhou destaque no cenário nacional em 2010, quando fez parte do time vice-campeão paulista pelo Santo André. Após o Estadual, ele chegou a ser sondado pelo Santos, mas continuou no Ramalhão. Seus direitos estão vinculados ao Americana, antigo Guaratinguetá.

Outro "figurinha carimbada" foi o lateral-esquerdo João Paulo. O jogador de 20 anos é uma das grandes promessas do Fluminense. Em 2010, ele foi emprestado ao Figueirense, time onde conquistou o acesso à elite nacional.

Caras desconhecidas
As grandes surpresas, no entanto, ficaram por conta de João Victor e Rômulo. O primeiro disputou a última Segunda Divisão do Paulista pelo Brasilis FC, time do ex-zagueiro Oscar, que já detém alguns jogadores na Macaca, como Diego Jussani.

Por outro lado, Rômulo tem apenas 20 anos e vem também do Nordeste. Ele foi promovido recentemente aos profissionais do Guarani de Juazeiro-CE. Ele disputou a última Copa Copa Fares Lopes pelo clube, atuando cinco jogos – sendo quatro como reserva - e marcando apenas um gol.

Não vêm mais?
O fato curioso é que alguns nomes tidos como certos não foram confirmados. São os casos do zagueiro Wellington e do volante Elicarlos, ambos do Cruzeiro, e do atacante Michel, do Paulista.

Fica também a expectativa para a definição da situação de outros jogadores, como o atacante Vandinho, ex-Avaí, e do lateral-esquerdo Bruno Collaço, do Grêmio. O primeiro não chegou a um acordo salarial, enquanto o segundo depende da liberação do Tricolor.

Tudo certo!
A Ponte já havia anunciado sete reforços. Entre eles, o goleiro Bruno (ex-Náutico), o lateral-direito Amaral (ex-Duque de Caxias), o zagueiro Ferrón (ex-Ituiutaba), o volante Luís Mário (ex-Inter de Bebedouro) e os meias Renatinho (ex-Atlético-GO), Márcio Diogo (ex-Paraná) e Válber (ex-Avaí).

Além deles, a Ponte ainda conta no elenco com os goleiros Reynaldo e Gustavo, os zagueiro Diego Jussani e Renan, os laterais Eduardo Arroz e Galvão, os volantes Guilherme e Pirão, e os atacantes Reis e Richard Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário