domingo, 2 de janeiro de 2011

Sem Messi, Pedro brilha e dá vitória ao Barcelona em dia histórico para Xavi

O recordista do dia era Xavi, que chegou a 549 partidas com a camisa do Barcelona, igualando o recorde do clube. O protagonista de sempre, Messi, estava fora, ainda de férias. Coube então ao menos badalado, mas também eficiente Pedro a tarefa de ser o destaque da vitória por 2 a 1 sobre o Levante, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

O atacante marcou os dois gols da vitória que garantiu ao Barcelona um início de 2011 sem problemas. Com o resultado no Camp Nou, a equipe catalã chegou a 46 pontos em 17 partidas disputadas na competição. Assim, mesmo que o Real Madrid vença o Getafe, na segunda-feira, a diferença entre as equipes continuará em dois pontos.

O Levante, por sua vez, segue com 15 pontos, na luta contra o rebaixamento. A equipe venceu apenas quatro vezes na competição e já perdeu dez jogos – apenas o Málaga foi mais derrotado na competição.

A partida do Barcelona neste domingo não teve e a excelência das melhores apresentações do clube em 2010, mas nem foi necessário.

O clube da casa começou pressionando. Logo aos 7 minutos, Iniesta recebeu de Mascherano na ponta direita da área e bateu colocado, mas Manolo Reina fez defesa segura. O time catalão criava oportunidades apenas de fora da área, em dois arremates de David Villa e um do volante argentino.

A partir dos 25, o Barcelona começou a ameaçar mais de perto, e Bojan perdeu chance pelo lado direito da pequena área. Na sequência, Xavi bateu da marca do pênalti, mas o chute saiu torto e Daniel Alves também falhou, embaixo da trave. A única vez que o Levante chegou com perigo foi aos 29, quando Xisco Nadal recebeu de Asier Del Horno, mas teve sua finalização bloqueada.

Depois de um primeiro tempo esbarrando na boa atuação da defesa do adversário, o clube comandado por Pep Guardiola conseguiu balançar a rede só aos 2 minutos da segunda etapa.

O brasileiro Daniel Alves recebeu passe de Xavi pela direita, tirou um zagueiro e o goleiro Manono Reina do lance e tocou para Pedro. O atacante ainda cortou um marcador antes de chutar para fazer 1 a 0.

À frente no placar, o Barcelona conseguiu ter mais tranquilidade, e as jogadas surgiram mais facilmente. Tanto que, aos 14 minutos, Daniel Alves fez novamente boa jogada pela direita e tocou para Pedro – mais uma vez – acertar um belo chute, sem chances para o goleiro adversário.

Aos 35 minutos, o Levante conseguiu manter suas esperanças com um golaço de Stuani. O atacante chutou de primeira após cruzamento de Valdo pela direita.

Mas o gol do adversário voltou a acender o Barcelona. Nos minutos finais, o time da casa ainda teve chances de ampliar e até construir uma goleada. Mas Villa e Daniel Alves desperdiçaram boas oportunidades.

Alívio - Jogando em Gijón, o Málaga venceu o Sporting por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento. Com a vitória, os visitantes chegaram a 16 pontos, e encerrarão a 17ª rodada fora da degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário