quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Troicki passa por Gasquet e pega Mayer na semifinal de Sydney

O reencontro entre Sérvia e França após a final da Copa Davis se deu nas quartas de final do ATP 250 de Sydney. Em duelo de favoritos, Viktor Troicki superou Richard Gasquet e saiu de quadra com a vitória. O sérvio não teve dificuldades para derrotar o rival, anotando duplo 6-4 em apenas 1h17min de partida.

Com esta vitória, Troicki avançou para a semifinal do ATP de Sydney, quando enfrentará Florian Mayer. Mais cedo, o alemão passou pelo italiano Potito Starace com facilidade, precisando de pouco mais de uma hora para anotar 6-4 e 6-1. Este será o segundo encontro entre os tenistas no circuito. A primeira vez foi na segunda rodada do Aberto da Austrália, com vitória de Mayer.

Apesar de não ter apresentado um ótimo serviço, com 53% de aproveitamento, Troicki cedeu apenas uma quebra a Gasquet, salvando outras três oportunidades. O cabeça de chave número quatro ainda explorou o saque do rival francês, quebrando seu serviço em três das cinco chances que teve.

Com o primeiro set ganho e uma quebra a seu favor na segunda parcial, Troicki teve problemas para fechar o jogo. Gasquet devolveu a quebra de saque e ameaçou empatar a partida. "Achei que tinha a partida sob controle. Só que Gasquet começou a jogar melhor do que no início, acertando grandes golpes", comentou o sérvio.

"Percebi que teria que melhorar meu jogo se quisesse passar por ele. Felizmente, eu consegui fazer o meu trabalho, conquistando a quebra no fim e sacando na sequência para fechar. Foi uma dureza", concluiu o número 30 do mundo e herói da Sérvia na final da Davis.

Gulbis passa por ucraniano e tem Simon pela frente

Cabeça de chave três em Sydney, Ernests Gulbis não teve problemas para passar pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 0, duplo 6-4, em apenas 1h33min de partida. Garantido na semifinal, o letão terá o francês Gilles Simon pela frente.

Simon também precisou de apenas dois sets para avançar para a semifinal do ATP de Sydney. Em 1h15 min de partida, o francês anotou 6-4 e 6-3 em cima do ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Contra Simon, Gulbis pretende forçar o serviço. "Meu plano de jogo é simples: vou forçar o saque, vou forçar meu jogo e tentar encurtar os pontos. Não pretendo fazer Simon correr de um lado para o outro na linha de base, pois ele está mais acostumado a jogar longos ralis do que eu", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário