quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

No sufoco, Limeira bate Pinheiros e conquista o Paulista masculino

A equipe masculina de Limeira conquistou o bicampeonato paulista de basquete nesta quarta-feira. Atuando diante de sua torcida, Limeira bateu o Pinheiros por 77 a 75, fechando a série decisiva melhor de cinco em 3 a 1. O time da casa voltou a erguer o troféu depois de três anos.

Embalado pela vitória da última terça-feira, o Pinheiros/Sky partiu para cima com o objetivo de empatar a série melhor de cinco e levar a decisão a São Paulo. De início, a estratégica deu certo: sob a batuta do norte-americano Shamell, os paulistanos venceram o primeiro quarto por 20 a 16.

Nos próximos dez minutos, o sistema defensivo do Limeira, principal especialidade da equipe, acordou e abriu espaço para o dominicano Ronald Ramon desequilibrar. Com 11 pontos do atleta, a equipe comandada pelo técnico Demétrius foi ao vestiário em vantagem (37 a 32).

No terceiro quarto, o Limeira impôs uma forte toada inicial e deu mostras de que iria deslanchar. Mas o time da capital - destaque para a atuação do pivô Olivinha dentro do garrafão (que terminou o embate como cestinha, com 20 pontos) - reagiu a tempo, amenizou a vantagem e foi para os últimos dez minutos com apenas dois pontos atrás.

Na última parte, a partida ganhou tons de emoção. Cada jogada era de suma importância e era arquitetada aos berros pelos treinadores, os quais pediam tempo e rabiscavam planos improvisados a seus atletas.

Restando três minutos para o estouro do cronômetro, o placar do Ginásio "Vô" Lucatto escancarava a igualdade em 67 a 67. Empurrados pela torcida, os mandantes se arriscavam nos chutes de três e nos passes certeiros.

Em contrapartida, o Pinheiros priorizava as infiltrações. Deste modo, faltando 30 segundos para o final da partida, Marquinhos, do Pinheiros, anotou da linha dos três e deixou tudo igual: 75 a 75.

Com a posse de bola, os donos da casa trabalharam bem, acharam André Bambu - que concluiu embaixo da cesta - e saíram para festejar com a torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário