terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Moratti volta a admitir decepção com Benitez e vê Leonardo como melhor sucessor de Mourinho

O presidente Massimo Moratti não esconde de ninguém que se decepcionou com a opção de contratar o técnico Rafa Benitez para comandar os nerazurri nesta temporada. Para o mandatário, o espanhol não soube lidar com a pressão de substituir o português José Mourinho, que deixou a equipe após uma temporada vitoriosa, com os títulos da Copa dos Campeões da Europa, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.

"Quando nós escolhemos o Benitez esperávamos que a sua experiência nos ajudasse a evoluir, mas nem todo mundo pode suportar lidar com tamanho estresse (de substituir Mourinho)", declarou Moratti, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.

Para o presidente interista, a escolha pela demissão do espanhol e pela chegada de Leonardo tem tudo para se mostrar acertada. Moratti revelou que queria contratar o brasileiro na metade de 2010, mas não conseguiu emplacar uma negociação.

"Eu pensei em Leonardo como um candidato em junho, mas depois não tivemos como conversar, porque ele queria uma pausa depois de trabalhar no Milan", explicou, para depois elogiar a chegada do brasileiro, ocorrida poucos meses mais tarde.

"Eu vejo Leonardo como o melhor sucessor para Mourinho. Ele é uma pessoa forte para poder lidar com a pressão", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário