terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Parceria do Rio Branco continua gerando polêmica e o veterano Maurinho pode chegarO Tigre estreia na Série A2 no próximo dia 16 contra o São José, em casaAmericana, SP, 03 (AFI) - A parceria do futebol do Rio Branco com a ANJOBOL, continua gerendo polêmica. A imprensa de Americana está contestando a nova parceria e a forma que o assunto vem sendo administrado pela atual diretoria do clube, presidida por Roberto Zacharias. Na programação esportiva da Rádio Azul Celeste de Americana (AM 1440) desta segunda-feira, a emissora abriu espaço para o dirigente esportivo Totó Bressan, que é quem iria "tocar" o futebol do Trigre, bem como apresentou acusações contra a nova gestora do futebol do Rio Branco.


Confira!
» Rivaldo confirma ex-companheiro de Palmeiras e Seleção Brasileira como técnico do Sapão


Visivelmente abatido com a "trairagem" da atual diretoria do Rio Branco, Totó Bressan, iria administrar o futebol do Tigre como gestor de uma empresa esportiva de um empresário de Americana conhecido como Gonçalo Freitas. Bressan já se viu conformado com a retirada do trabalho que vinha sendo feito nos últimos 60 dias.

"Levamos um golpe de uma diretoria que nos procurou e que pediu nosso apoio. Chegamos, trouxemos jogadores e comissão técnica e, de uma hora para outra, invadiram nosso trabalho", reclama Totó Bressan, dizendo que já tinha viabilizado 50% dos valores necessários para disputar de toda a A2, bem como já haviam pago parte dos salários dos funcionários do Rio Branco.

"Alertei o presidente Zacharias que acho difícil o conselho aprovar esta parceria. Conheço a ANJOBOL, eles não conseguiram fazer parcerias em clubes menores, tem um presidente da empresa que é treinador e, pelo que sei, estão alojando jogadores em um local que está interditado pelo Ministério Público. Pelo que sei, nesta segunda-feira (03 de janeiro) eles arrombaram o local para alojar os jogadores. Com agente, os jogadores estavam todos no Hotel Nacional", explicou Bressan em entrevista à Rádio Azul Celeste de Americana.

"Mas quero deixar claro que os jogadores continuam treinando sob o comando do treinador Claudemir Peixoto. Até hoje é o nome da empresa que eu represento que está nas atas das diretorias do Rio Branco. Ainda tenho esperança de reverter esta situação e retomar o controle do futebol do Rio Branco", finalizou Totó Bressan.

Em 2005, um fato idêntico aconteceu com a Matonense, quando havia um time da diretoria e outro de um parceiro, comandado por Israel de Jesus. Em alguns jogos, dois times diferentes chegaram a entrar em campo em nome de Matonense. No final, aconteceu o óbvio: Matonense rebaixada.

Lateral famoso está fechando no Rio Branco
Paralelo aos acontecimentos, a ANJOBOL só quer saber de deixar o time pronto para o início do Campeonato Paulista da A2. O treinador Napoleone Junior espera anunciar ainda nesta terça-feira a contratação do veterano lateral Maurinho, que teve bons momentos em Santos e Cruzeiro-MG, sagrando-se bi-campeão brasileiro em duas temporadas consecutivas (2002 e 2003).

Talent´s Sports prejudicada
A desgraça do Rio Branco começou após o rompimento da parceria com a Talent´s Sports, que reorganizou o futebol do Tigre, conquistou o acesso para a A1 do Campeonato Paulista e, quando era o momento de tirar frutos, foi excluído do Rio Branco pelo grupo de Roberto Zacharias. Na ocasião, no final de 2009, a turma de Zacharias imaginou que fosse fácil administrar o Rio Branco na A1 do Campeonato Paulista.

Além de não conseguir manter o Rio Branco na A1 em 2010, Roberto Zacharias e Carlinhos Folha estão transformando o tradicional clube de Americana em vergonha nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário