terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Rivaldo confirma ex-companheiro de Palmeiras e Seleção Brasileira como técnico do SapãoAntônio Carlos Zago substitui Roberval Davino, demitido no último domingo
Mogi Mirim, SP, 03 (AFI) - A diretoria do Mogi Mirim confirmou no início da noite desta segunda-feira, que o técnico Antônio Carlos Zago (foto) é o novo comandante do Sapo para disputa do Paulisatão. Ele chega para substituir Roberval Davino, demitido pelo presidente Rivaldo, no último domingo.


Confira!
» Ponte Preta confirma contratação de ex-atacante do Flamengo e mais três


No seu twitter oficial, o mandatário do Mogi Mirim soltou o seguinte comunicado: "Gostaria de comunicar a todos que o novo treinador do Mogi Mirim sera Antonio Carlos, um ex companheiro de clube e selecao brasileira".

A apresentação oficial será nesta terça-feira na parte da manhã. Mas, através de sua assessoria de imprensa, o ex-treinador de Palmeiras, Grêmio Prudente e São Caetano fez bons elogios ao seu novo chefe e prometeu muito empenho no comando do Mogi Mirim.

"Eu e Rivaldo somos amigos desde os tempos de Palmeiras e também jogamos juntos na Seleção Brasileira. Ele é uma pessoa que dispensa comentários e um ser humano de ótimo caráter. Conquistamos títulos juntos e sempre mantivemos contato nos últimos anos. Ele como presidente do Mogi Mirim fez o convite e aceitei na mesma hora. Acredito que poderemos fazer um grande trabalho e Rivaldo está com muita vontade de jogar. É uma experiência diferente comandar um jogador que é também o presidente do clube, mas tenho certeza que será uma relação muito boa pela grande pessoa que ele é”.

Carreira
Zagueiro técnico e de vigor invejável, Antônio Carlos teve uma carreira de sucesso como jogador. Ele ainda desfilou toda a sua técnica como diretor de futebol, antes de virar treinador.

Atuou pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias de 1994 e 2002 e disputou três Copas América, vencendo a de 1999. Foram 51 jogos com a camisa amarela e quatro gols.

Pelos clubes que passou, Antônio Carlos foi campeão da Libertadores, campeão Paulista em cinco oportunidades, quatro vezes campeão Brasileiro, além dos títulos do Torneio Ramon de Carranza, Tereza Herrera, Rio-São Paulo, Campeonato Italiano, Super Copa Italiana, Copa da Itália, Campeonato Turco e Copa da Turquia. Sem falar no vice-campeonato Paulista, vice Italiano e três vezes vice Brasileiro.

Em todos estes anos de futebol, Antônio Carlos trabalhou com técnicos de renome, como: Cilinho, Telê Santana, Otacílio Gonçalves, Vanderlei Luxemburgo, Nicanor de Carvalho, Nelsinho Batista, Candinho, Joel Santana, Ivo Wortmann, Sebastião Lazaroni, Hélio dos Anjos, Osvaldo de Oliveira, Carlos Alberto Parreira, Luis Felipe Scolari, Julian Rubio, Zidenek Zeman, Fábio Capello e Mircea Lucescu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário