sábado, 8 de janeiro de 2011

Líder invicto, Americana abre returno contra Santo André

Sensação da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Americana abrirá o segundo turno do campeonato contra o Santo André. O time comandado por Luiz Augusto Zanon recebe a equipe do ABC paulista neste sábado, a partir das 20h. Uma novidade na equipe de Americana será a chegada da argentina Florência Fernandéz.

"Florência estranhou um pouco nosso regime de treinamento, muito mais puxado do que aquele ao qual estava acostumada na Argentina, e até sentiu uma contratura na panturrilha direita que já está quase curada. Ela tem técnica, é muito disciplinada taticamente e tem bons fundamentos. Precisa apenas apurar o vigor físico", analisou Zanon, que vê suas comandadas prontas para voltar a jogar.

"Um mês é um período longo sem jogos, e consequentemente implica em uma quebra do ritmo que a equipe vinha apresentando em quadra, mas estamos trabalhando forte para que a equipe repita o bom desempenho apresentado no primeiro turno", acrescentou.

Para a técnica Laís Elena, o Santo André tem chances de reais de sair de Americana com a vitória. "Temos condições de vencer. Aliás, nesta semana revimos o jogo do primeiro turno. Acho que fomos mais nós que perdemos do que elas que ganharam". Na primeira fase, Americana bateu Santo André pelo placar de 75 a 59, na partida de abertura da competição no ABC paulista.

Vice-líder, Catanduva recebe Joinville

Em Catanduva, o time da casa recebe o quinto colocado Joinville na condição de favorito neste sábado, às 17h. O técnico Edson Ferreto lamenta que a pausa de final de ano tenha ocorrido num momento de evolução da equipe.

"Quando estávamos pegando gosto, o turno acabou e o campeonato foi interrompido", lembrou Ferreto, que não terá nenhuma alteração no grupo que até agora perdeu apenas para Americana.

A equipe do interior catarinense também não fez contratações e sabe que será difícil se manter na posição que ocupa. "Adversários diretos como Araçatuba e São Caetano virão mais fortes", observou a técnica Rose Alfarth, que aproveitou o reinício de atividades para intensificar o trabalho técnico e tático.

Ourinhos enfrenta São Caetano em casa

Com a expectativa da estreia da experiente pivô cubana Plutin, Ourinhos recepcionará o lanterna São Caetano às 18h deste sábado. A equipe do ABC enfrentará o quarto colocado na classificação geral com o moral elevado pelo aproveitamento pela primeira vez das pivôs Grazi e Nádia.

"Não tenho dúvida de que vamos subir de produção no returno. A meta é terminar entre as quatro melhores desta fase, mas para isso vamos precisar ganhar de Ourinhos", avisou o treinador Norberto Borracha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário