sábado, 8 de janeiro de 2011

Em má fase, Kobe revela ausência em treinos por problemas no joelho

Com rendimento abaixo do esperado nesta temporada da NBA, Kobe Bryant revelou ao jornal "The New York Times" que não participou de todos os treinamentos do Los Angeles Lakers na temporada por conta de uma antiga lesão no joelho.

O ala-armador dos Lakers já havia feito uma drenagem no joelho nos playoffs do ano passado por diversas vezes, inclusive na série final contra o Boston Celtics. Porém, antes do início da temporada o camisa 24 do Los Angeles disse que estava recuperado da contusão.


Leia Mais

Sem Splitter, Spurs passam susto, mas vencem Pacers e se reabilitam

"Estou com muito pouca cartilagem no meu joelho direito. Está quase osso com osso", afirmou Bryant, ao jornal nova-iorquino após uma derrota para o Memphis Grizzlies no último domingo. Kobe teve 28 pontos no jogo.

"Antes de fazer uma drenagem antes da série contra o Thunder (nos playoffs da última temporada) eu não conseguia nem dobrar o joelho. Estava muito inchado e doía muito, mas melhorou após o procedimento", disse.

Kobe está com sua pior média de pontos por jogo (25,1) dos últimos seis anos. Porém o astro está com 4,7 assistências e 5,3 rebotes por partida, mantendo o ritmo de sua carreira nessas duas estatísticas.

"Vocês sabem como eu sou competitivo na quadra. Não há nada que eu goste mais do que treinar. Aliás, gosto mais de treinos do que jogos porque posso ser mais rígido com meus companheiros. É assim que você descobre do que eles são feitos, o quanto você pode pressionar uns para tirar o máximo deles e o quanto você tem que pegar leve com outros para não perderem a razão", analisou Kobe.

"O que posso fazer que já não estou fazendo? Eu aumentei o tratamento antes e depois dos jogos, mas não há como saber o que está acontecendo a não ser que eu faça um exame de ressonância magnética", reclamou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário