segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pirelli conclui último teste de pneus antes da virada do ano

Fornecedora de pneu da próxima temporada da Fórmula 1, a Pirelli concluiu o último teste deste ano em Bahrein, sede do primeiro Grande Prêmio de 2011. A empresa italiana teve cinco dias de testes para ajustar detalhes finais dos compostos. Pedro de La Rosa e Romain Grosjean foram os pilotos que comandaram a pista a bordo da Toyota TF 109.

Neste último teste, a Pirelli percorreu aproximadamente 3.000 km em Bahrein. Com esta última avaliação, estima-se que a empresa italiana tenha completado mais de 10.000 km de testes privados.

Bahrein foi o circuito escolhido por causa do clima ameno e seco neste final de ano, uma vez que a Europa vem sofrendo com fortes nevascas. Apesar da precaução, a Pirelli ainda teve que enfrentar um imprevisto: uma tempestade de areia, que atrasou as atividades em dois dias. Mesmo assim, os quatro compostos foram testados - super-macio, macio, médio e duro, com resultados positivos.

"Nós corremos com dois pilotos para comparar duas respostas diferentes, e o fato de os dois terem feito as mesmas observações positivas no final do teste só mostra o progresso que nós fizemos. Ainda há trabalho para fazer, mas nós chegaremos em 2011 confiantes", afirmou Paul Hembery, diretor da Pirelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário