segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PE: Com direito a estreia e Rei, técnicos de peso lutam pelo título de 2011Campeão Brasileiro, Geninho sera um dos estreantes, enquanto Maurício Simões tenta acabar com jejum
Recife, PE, 27 (AFI) – Técnicos experientes e de renome são o grande chamariz no Especial do Campeonato Pernambucano. Antes o Portal Futebol Interior e o site Grande Área já haviam mostrado todos os técnicos de Minas Gerais e Bahia.


Confira!
» BA: Na boa terra tem técnico campeão Brasileiro, experiente e dupla de “inho”


Com 39 anos de idade e 14 de profissão, Roberto Fernandes (foto) é dos treinadores da nova geração. Mesmo assim já tem grande experiência, chegando, inclusive, à elite do futebol brasileiro em 2007, quando dirigiu o Náutico.

"Planejamento, organização e comprometimento são ingredientes fundamentais para o sucesso de uma equipe, onde todos devem dar o máximo de si, buscando a superação de limites em busca do objetivo comum, a vitória", diz o treinador que tem como missões acabar com a soberania do Sport no Estadual e levar o Náutico de novo a Série A.

De peso!
No rival Sport, o técnico também é conhecido e rodado. Trata-se de Geninho, 62 anos, campeão Brasileiro pelo Atlético-PR, em 2011. Ele vai debutar no Estadual de Pernambuco e já com um grande objetivo: dar o hexacampeonato ao Leão.

O Santa Cruz, outro time grande, não deixou por menos e acertou com Zé Teodoro. Campeão Pernambucano, em 2004, pelo Náutico, Zé Teodoro precisa acabar com a seca do Tricolor que já dura seis anos. O treinador também carrega em seu currículo os títulos da Copa Centro-Oeste, em 1999, pelo Goiânia, e o Campeonato Cearense, em 2006, pelo Ceará.

Majestade!
Todos eles precisam apagar a estrela chamada Maurício Simões. Ele pode não ser tão conhecido nacionalmente, mas Maurício Simões ganhou alcunha de Rei do Nordeste. Já são 13 títulos naquela região. Mas ainda falta o Pernambucano. A meta é acabar com este jejum ao fazer história com o Central.

No Estado de Pernambuco, Maurício Simões já passou pelo Vitória de Santo Antão, Santa Cruz, Ferroviário, Vera Cruz e Central em outras duas oportunidades.

Para finalizar, o ex-atacante Laelson Júnior será outro técnico debutante em 2011. Ele estará a frente do Porto.

Confira TODOS os técnicos do Campeonato Pernambucano 2011:

América - Luciano Ribeiro
Araripina - Júnior Caruaru
Cabense - Paulo Júnior
Central - Maurício Simões
Náutico - Roberto Fernandes
Petrolina - Neco
Porto - Laelson Júnior
Salgueiro - Cícero Monteiro
Santa Cruz - Zé Teodoro
Sport - Geninho
Vitória - Peu Santos
Ypiranga - Adelmo Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário