terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pífio no Alemão, Schalke 04 vence o Benfica e garante o primeiro lugar

Se no Campeonato Alemão o Schalke 04 faz uma campanha decepcionante, na Uefa Champions League a realidade é bem diferente. Nesta terça-feira, a equipe alemã derrotou o Benfica, fora de casa, por 2 a 1, pela última rodada da fase de grupos da Champions.

Os gols do Schalke 04 foram marcados por Jurado, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Höwedes, aos 36 da segunda etapa. Luisão descontou para o Benfica aos 42 minutos.

Leia Mais

VÍDEO: Lyon só empata com o Hapoel e fica em segundo no grupo B

Com o resultado, o Schalke 04 encerra a sua participação nessa fase na liderança do Grupo B, com 13 pontos. O time alemão coleciona quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota após seis rodadas. Curiosamente, o Schalke tem as mesmas quatro vitórias na Bundesliga, só que após 15 jornadas. Tal campanha deixa a equipe na 15ª posição
na competição nacional, próxima da zona de rebaixamento.

O Benfica, por sua vez, se despede da Champions League pelo menos com uma vaga na Uefa Europa League. Poucos torcedores acompanharam a derrota da equipe no Estádio da Luz nesta terça-feira. Com o revés, os portugueses terminaram em terceiro lugar na chave, com 6 pontos.

O Hapoel, que empatou em 2 a 2 com o Lyon, ficou na lanterna no grupo, com cinco pontos. O time francês se classificou para as oitavas de final da Champions em segundo lugar, com 10 tentos.

FICHA TÉCNICA:
BENFICA 1 X 2 SCHALKE 04

Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data: 07/12/2010, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Peter Kirkup e Stephen Child (ambos ING)
Cartões amarelos: David Luiz, Saviola e Aimar (Benfica); Huntelaar (Schalke)
Gol: SCHALKE: Jurado, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Howedes, aos 36 minutos do segundo tempo.
BENFICA: Luisão, aos 43 minutos do segundo tempo.

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira (Gaitán), Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, César Peixoto (Aimar), Ruben Amorim e Carlos Martins; Óscar Cardozo e Saviola. Técnico: Jorge Jesus.

SCHALKE 04: Neuer; Uchida, Howedes, Metzelder e Schmitz; Kluge, Papadopoulos, Jurado e Rakitic; Raúl e Huntelaar. Técnico: Felix Magath.

Nenhum comentário:

Postar um comentário