terça-feira, 7 de dezembro de 2010


Com reservas, Barcelona fecha fase de grupos da Champions com vitória

O Barcelona entrou em campo nesta terça-feira, pela última rodada do Grupo D da Champions League, já com a classificação e primeira poição da chave garantidas. Por isso, o técnico Guardiola escalou uma equipe de reservas que venceu o Rubin Kazan por 2 a 0.

Diante de um incomum público para os padrões do clube catalão de cerca de 50 mil pessoas no Camp Nou, os torcedores não viram muitas das principais estrelas como Xavi, Iniesta e David Villa no jogo. Ao invés disso, reservas e garotos da base formaram o time titular.

Leia Mais

Copenhagen vence Panathinaikos e consegue vaga inédita na Champions League

Lionel Messi começou no banco de reservas e entrou apenas no segundo tempo, pouco antes do jovem zagueiro Fontás, jogador das categorias de base do clube, marcar o primeiro gol com uma assistência de Thiago, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho.

O outro gol da equipe catalã foi marcado por mais um garoto da base do Barcelona Victor Vazquez, aos 38 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Barcelona terminou a fase de grupo da Champions League com 14 pontos, com quatro vitórias e dois empates. O Rubin Kazan, que tinha ainda chances de classificação antes desta rodada, acabou eliminado por conta da vitória do Copenhagen sobre o Panathinaikos.

O sorteio que define os confrontos de oitavas de final da Uefa Champions League acontece já nesta sexta-feira. Porém, os jogos serão apenas no mês de fevereiro.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 2 X 0 RUBIN KAZAN

Local: Estádio Camp Nou, Barcelona (Espanha)
Data: 07/12/2010, terça-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Assistentes: Magnus Sjoblom e Mathias Klasenius (SUE)
Gols: BAR: Fontás, aos 6' do 2º tempo; Victor Vazquez, aos 38 do 2º tempo
Cartões amarelos: RUB: Ryzhikov

BARCELONA: Pinto; Piqué, Busquets e Fontas; Mascherano, Jonathan (Messi), Thiago e Maxwell; Jeffren (Victor Vazquez), Adriano e Bojan (Bartra)
Técnico: Pep Guardiola

RUBIN KAZAN: Ryzhikov; Kuzmin, Navas, Bocchetti e Ansaldi; Kaleshin, Noboa, Ryazantsev (Kazaev), Murawski e Karadeniz (Bystrov); Martins (Medvedev)
Técnico: Kurban Berdyev

Nenhum comentário:

Postar um comentário