terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Marcelo Moreno já pensa em classificação inédita do Shakhtar às 8as da Champions

Válido pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Shakhtar Donetsk recebe o Braga na Donbass Arena, nesta quarta-feira, às 19h45. O time ucraniano lidera o grupo com 12 pontos, três a mais que o vice-líder Arsenal e o próprio Braga.

O atacante boliviano Marcelo Moreno espera sacramentar a classificação às oitavas de final, diante de um estádio lotado, e dar continuidade ao grande momento que o Shakhtar vive.

"A força e a união do grupo são alguns dos grandes motivos do meu bom momento. Nesta semana, teremos um jogo decisivo e que poderá nos elevar para um outro nível da competição. Mais difícil e competitivo. Além disso, seria um marco inédito para nossa equipe e, por isso, muito importante para todos nós, já que teríamos nossos nomes escritos na história do clube e da competição", falou.

O boliviano crê no potencial do grupo para segurar a ponta: "Viemos de uma grande vitória contra o Partizan, por 3 a 0, fora de nossos domínios. Isso possibilita decidir, não só a classificação, como a liderança do grupo, na nossa própria casa e com o apoio do torcedor."

"Sabemos que o Braga precisa da vitória para seguir vivo na briga por uma vaga, mas acreditamos que temos capacidade de derrotar a equipe portuguesa e selar de vez a nossa classificação", afirmou.

Independente do desfecho dessa fase de classificação, o Shakhtar já realizou a melhor campanha de sua história na Liga dos Campeões. Para garantir a classificação e a primeira colocação do grupo H, a equipe ucraniana precisa de apenas um empate.

Antes, a melhor jornada havia sido na temporada 2008/2009. Além disso, a equipe busca outro feito histórico: desde 2000 um time da Ucrânia não se classifica para as oitavas de final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário