terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Com pé e nariz quebrados, Big Ben comanda vitória dos Steelers

O Pittsburgh Steelers venceu o Baltimore Ravens por 13 a 10 na madrugada desta segunda-feira, na casa do adversário, e assumiu a liderança isolada da AFC Norte, ficando muito perto da classificação para os playoffs da NFL.

O grande destaque do jogo foi o quarterback Ben Roethlisberger, comandante do ataque dos Steelers. Ele foi para o jogo no sacrifício, com uma fratura no pé direito. Ainda no primeiro quarto, levou uma pancada no rosto do defensor Haloti Ngata e fraturou o nariz. Mesmo com muitas dores e as dificuldades de movimentação provocadas pela fratura no pé, Big Ben demonstrou muita raça e conduziu seu time à vitória.

Leia Mais

VÍDEO: Falcons viram no final e têm melhor campanha da NFL; Cowboys batem Colts na prorrogação
Saints viram no fim e seguem na briga pelo título da NFC Sul

Várias vezes o QB dos Steelers foi obrigado a se deslocar no pocket para fugir da pressão adversária e, mesmo assim, ainda descolou boas jogadas para o ataque dos visitantes. Ele terminou o jogo com 22/38 para 253 jardas, um passe para TD e uma interceptação.

Baltimore e Pittsburgh mostraram porque são as duas melhores defesas da NFL na última década, dificultando muito o trabalho dos ataques. Além disso, havia a rivalidade, umas das mais acirradas da liga. Vários foram os momentos da partida em que houve empurrões, xingamentos e desentendimentos entre os jogadores.

O jogo

Os Steelers começaram suas duas primeiras campanhas ofensivas em ótimas posições de campo (PIT38 e BAL45), mas não conseguiram produzir pontos em nenhuma. Em seguida, um ataque dos Ravens que parecia fadado ao fracasso, pois começou na linha de 8 jardas, terminou em TD. O destaque foi um passe de Joe Flacco para Anquan Boldin, que conseguiu um avanço de 61 jardas. O próprio Boldin finalizou a campanha com uma recepção de 14 jardas que abriu o placar.

No começo do segundo quarto, Big Ben foi interceptado, mas a equipe da casa não conseguiu transformar a recuperação de bola em pontos e Baltimore foi para os vestiários no intervalo vencendo por 7 a 0.

O terceiro período começou com uma campanha de 53 jardas de Pittsburgh que terminou em um field goal de 45 jardas de Shaun Suisham - que também acumulou a função de punter ao longo da partida, em razão da contusão do titular Daniel Sepulveda.

Os Ravens responderam na mesma moeda, com Billy Cundiff acertando um chute de 24 jardas ao fim de uma campanha de 13 jogadas, 60 jardas.

O bom trabalho das duas defesas não permitia grandes jogadas de ataque, forçando os times a pontuarem no máximo através de chutes. Foi assim que o último quarto começou, com mais um field goal dos Steelers, desta vez de 19 jardas, deixando o placar em 10 a 6 para os donos da casa.

Depois de mais dois punts para cada lado, foi a vez de um defensor aparecer para mudar a sorte do jogo. O safety Troy Polamalu, considerado por muitos o melhor jogador da NFL em sua posição, forçou um fumble contra Joe Flacco. A bola foi recuperada por LaMarr Woodley, que retornou até a linha de 9 jardas do campo do adversário.

Três jogadas depois, o "remendado" Roethlisberger fez um passe curto para o RB Isaac Redman, que quebrou dois tackles e entrou na endzone para colocar Pittsburgh na frente pela primeira vez na partida.

Ainda faltavam 2min50s para o final do jogo e, perdendo por 13 a 10, os Ravens precisavam de um field goal para pelo menos forçar a prorrogação. Joe Flacco conduziu seu time até a linha de 31 jardas dos Steelers. O técnico John Harbaugh optou por não arriscar um chute longo de 49 jardas e tentou a conversão da quarta descida, para que o ataque pudesse avançar um pouco mais. No entanto, Flacco errou o passe para Ed Dickson e os Steelers recuperaram a bola a 37 segundos do fim, garantindo a vitória e a liderança isolada da divisão Norte da Conferência Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário