terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ao lado de Larri, Bellucci vê comparação com Guga inevitável

A parceria já esperada foi confirmada: Thomaz Bellucci e Larri Passos trabalharão juntos no ano que vem. O tenista número 1 do Brasil ainda não tem um calendário definido com o mais novo técnico, mas segue para Camburiú (SC) já nesta terça-feira para começar a pré-temporada.

"Nãoo combinamos muito ainda sobre o ano que vem, só a pré-temporada. Acho que o Larri tem muito a acrescentar para mim, um grande técnico, muito experiente", afirmou o número 31 do mundo. Com a parceria firmada com Larri, as comparações entre Bellucci e Guga tendem a crescer no próximo ano, algo já esperado pelo tenista de Tietê.

"Acho que é inevitável, a cobrança vai ser ainda maior agora que estou com o mesmo técnico do número 1 do Brasil, então eu vou ter que lidar bem com isso. Eu acho que o Larri também tem experiência suficiente para lidar com a imprensa, com a pressão que vai existir a mais. Então, isso a gente vai tirar de letra, não vai ser um grande entrave", considerou.

Além de Bellucci, Larri também treina jovens tenistas, inclusive Tiago Fernandes, campeão do Aberto da Austrália juvenil, e mantém uma academia de tênis em Camburiú, o que dificultaria as viagens com o novo pupilo.

"Inicialmente, ele vai me acompanhar nos torneios maiores, nos Grand Slams e nos Masters 1000, e nos torneios aqui no Brasil, como Costa do Sauípe. A princípio, ele nã vai em todos, mas na maioria", disse.

Para o próximo ano, a meta segue praticamente a mesma: entrar no Top 20. Nesta temporada, Bellucci alcançou a 21ª posição, melhor ranking da carreira. "Ano que vem espero melhorar. Esse ano a gente bateu na trave, 21, ano que vem a meta é estar entre os 20. Acho que é alcançável, a gente não está tão longe", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário