terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Independiente-ARG x Goiás - Quem vai ficar com o caneco da Sul-Americana?Além de ficar com o título,o time campeão garante uma vaga na Libertadores de 2011Campinas, SP, 07 (AFI) - Finalmente vamos conhecer quem será o campeão da Copa Sul-Americana. Isso porque, nesta quarta-feira, às 22 horas, Independiente-ARG e Goiás se enfrentam, no Estádio Libertadores de América, pela partida de volta da grande decisão da competição. Além de levantar o caneco, o time que ficar com o título, garante uma vaga na Libertadores de 2011.


Confira!
» Sul-Americana: "Nós vamos ser campeões", diz técnico do Independiente-ARG


Na primeira partida, em Goiânia, o Goiás venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol, que fica com o título. Para ser campeão, o Independiente-ARG precisa vencer por três gols de diferença, já que se vencer por dois, o jogo vai para prorrogação e se persistir o empate, vai ser definido nos pênaltis. Lembrando que na final, gol marcado como visitante não vale como critério de desempate.

Campanhas
Para ambas as equipes, não foi nada fácil chegar até a decisão. Na primeira fase, o Independinente-ARG passou pelo Argentinos Juniors-ARG com uma vitória e um empate. Já o Goiás, eliminou o Grêmio também com um empate e uma vitória, lembrando que o triunfo foi conquistado na casa do adversário.

Nas oitavas-de-final, o Independiente-ARG do técnico Antonio Mohamed (foto), passou pelo Defensor Sporting-URU, com uma vitória e uma derrota, sendo que por causa do saldo de gols, avançou para a próxima fase. Já o Goiás venceu o Peñarol-URU no primeiro jogo e perdeu na segunda partida no Uruguai, mas como fez dois gols como visitante se classificou.

Nas quartas-de-final, o Independiente-ARG passou às semifinais, ao empatar por duas vezes com o Deportes Tolima-COL por 2 a 2 fora de casa e 0 a 0 como mandante. Como fez dois gols fora de casa, os argentinos avançaram. Já o Goiás empatou com o Avaí na primeira partida e venceu no segundo jogo por 1 a 0.

Para chegar até a decisão, o Independiente-ARG perdeu o primeiro jogo das semifinais por 3 a 2 para o LDU-EQU, mas venceu a segunda na Argentina por 2 a 1 e como fez dois gols fora de casa, acabou se classificando. Já o Goiás, passou pelo Palmeiras, ao ser derrotado em casa, por 1 a 0, só que ganhou como visitante por 2 a 1 e avançou por ter feito mais gols como visitante.

Desfalques e confiança
O técnico do Independiente-ARG Antonio Mohamed terá dois desfalques para esse último duelo. Os atacantes Silvera e Gomez, o primeiro por suspensão pelo cartão vermelho e o segundo por contusão. Pato Rodrigues começará entre os titulares e vai formar dupla de ataque com Parra.

Apesar dos desfalques importantes, o treinador está confiante e chegou a declarar que o time mesmo com a desvantagem de já estar perdendo por 2 a 0, será o campeão da Copa Sul-Americana 2010 e vai garantir uma vaga na Libertadores 2011.

"Nós vamos ser campeões deste campeonato. A história não mente. O clube já tem uma longa experiência de milagres, faz parte de nossa própria lenda", exaltou o treinador.

Espírito guerreiro.
Apesar do time ter sido rebaixado no Campeonato Brasileiro, o técnico do Goiás Arthur Neto terá força máxima para o jogo decisivo contra os Argentinos e ele já adiantou que vai repetir a escalação da última parida.

O atacante Rafael Moura (foto), artilheiro da Sul-Americana, disse que o clube Esmeraldino precisa ter espírito guerreira que eles demonstraram durante a competição, para poder depois da partida comemorar o título.

“Precisamos manter o espírito guerreiro que demonstramos durante toda a competição e a nossa vontade, mas sempre pensando em vencer. Se entrarmos imaginando qualquer outro resultado, que não seja a vitória, a chance de termos um insucesso será muito grande. Espero que nosso time leve a melhor e fique com o caneco, que seria importante para o Goiás, depois de um ano tão difícil", disse Rafael Moura.

Ficha Técnica

Independiente-ARG x Goiás

Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda-ARG
Data: 08/12/2010
Horário: 22 horas
Árbitro: Oscar Ruiz-COL
Auxiliares: Abraham González-COL e Humberto Clavijo-COL

Independiente-ARG
Navarro; Velázquez, Tuzzio e Galeano; Cabrera, Fredes, Godoy, Battión e Mareque; Parra e Pato Rodrigues.
Técnico: Antonio (Turco) Mohamed.

Goiás
Harlei; Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Rafael Moura e Otacílio Neto.
Técnico: Arthur Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário