terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Organizador do Mundial de clubes nega que beijos e álcool serão proibidos durante torneio

Organizadores do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado neste mês nos Emirados Árabes Unidos, negaram que os torcedores serão proibidos de ingerir bebidas alcoolicas e beijar em público. A informação surgiu a partir de notícia do jornal 'Emarat Al-Yom'.

Mohammed Khalfan Al-Rumaithi, presidente da associação de futebol local, disse não ter conhecimento da reportagem em questão. No mesmo texto, porém, a porta-voz do comitê organizador, Shaza al-Rumaithy, defendeu a restrição.

“Somos um país muçulmano que tem seus costumes e tradições próprios, que devem ser preservados. Algo assim – proibição ao álcool e beijos em público - não deveria irritar os fãs estrangeiros”, declarou Rumaithy. O consumo de álcool é liberado nos Emirados Árabes em bares e restaurantes situados dentro de hoteis.

A disputa do Mundial começa nesta quarta-feira com Al Whada x Hekari United. O Internacional entra na competição já nas semifinais e enfrenta o vencedor de Mazembe, do Congo, e Pachuca, do México, equipes que se enfrentam na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário