terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Manchester só empata com Valencia em casa, mas garante primeiro lugar

O Manchester United enfim sofreu um gol na Champions League 2011/12. Mas o empate por 1 a 1 contra o Valência, em Old Trafford, não impediu que o clube comandado por Alex Ferguson conquistasse seu objetivo: a primeira colocação do Grupo C da competição, deixando os espanhóis em segundo lugar.

Em boa partida do brasileiro Anderson, o clube inglês até passou perto da vitória, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Guaita. O arqueiro espanhol fechou o gol, impedindo uma vitória que poderia até ser tranqüila para os Red Devils.

O Manchester United começou a partida pressionando e criou sua primeira chance logo aos 4 minutos, quando Nani recebeu dentro da área. Mas o português chutou para fora do gol defendido por Guaita.

Aos 14 minutos, foi a vez de o brasileiro Anderson perder mais uma boa oportunidade para a equipe inglesa. Depois de tabela com Wayne Rooney, o ex-jogador do Grêmio ficou cara a cara com Guaita, mas chutou fraco, para a boa defesa do arqueiro rival.

A primeira grande chance do Valência aconteceu aos 17 minutos, com Dominguez. O espanhol avançou pela direita após passe de Pablo e chutou forte. O goleiro Amos não alcançou a bola, que bateu na trave antes de sair.

O jogo aberto continuou, com as duas equipes criando boas oportunidades para abrir o placar. E, depois de mais duas chances perdidas por Berbatov, o Valencia surpreendeu e marcou primeiro, aos 32 minutos.

Após falha de Carrick, Dominguez roubou a bola e lançou Pablo Hernandez, que chutou na saída de Amos para fazer 1 a 0 para os espanhóis.

Então, em desvantagem no placar, o Manchester United lançou-se ao ataque. Foi a vez de o goleiro Guaita mostrar suas qualidades. Ele fez pelo menos três grandes defesas até que não conseguiu segurar um chute de Anderson, aos 17 minutos da segunda etapa – o brasileiro aproveitou rebote de uma bomba de Park.

Nenhum comentário:

Postar um comentário