sábado, 4 de dezembro de 2010

Goiás x Corinthians – Timão em busca do milagre para se sagrar campeãoJogo acontece neste domingo, às 17 horas, no Serra Dourada, em GoiâniaGoiânia, GO, 04 (AFI) – O Corinthians não depende apenas de suas forças para conquistar o título do Campeonato Brasileiro 2010, mas mesmo assim o elenco alvinegro espera fazer pelo menos a sua parte neste domingo, quando enfrenta o Goiás, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada, pela última rodada do nacional. Depois de fazer a sua parte, o Timão vai ficar na torcida para que o Guarani arranque pelo menos um empate contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.


Confira!
» Grêmio x Botafogo - Vale vaga na Libertadores ou não...


Já rebaixado para a Série B do Brasileiro e com o pensamento voltado apenas para a final da Sul-Americana, o time esmeraldino vai entrar em campo formando em quase sua totalidade por juniores, já que quarta-feira tem a grande decisão. O Goiás se encontra na penúltima colocação, com 32 pontos conquistados.

Por outro lado, o Corinthians vive momentos de expectativas e em uma das raras exceções vai torcer por um time alviverde. Na vice-liderança, com 67 pontos, o Timão precisa vencer e torcer por um tropeço do Fluminense diante do Guarani em pleno Rio de Janeiro para ficar com o título do Brasileirão, fato que não conquista desde 2005.


Pensamento longe
Com a cabeça voltada para a final da Sul-Americana na próxima quarta-feira, contra o Independiente-ARG,o Goiás vai entrar em campo com um time totalmente reserva, formando pro garotos das categorias de base. O técnico Artur Neto acredita que essa é uma grande oportunidade para os jogadores mostrarem seu verdadeiro valor.

“É uma chance boa pros meninos, que vão poder mostrar o potencial. É até melhor fazer isso contra um grande adversário. Vou poder observar os jogadores, alguns deles já estavam aqui há algum tempo e tiveram poucas chances. Mas é uma oportunidade, eles têm que superar este problema com vontade, e isto não falta aqui no clube. Se usarem este espelho, certamente darão trabalho ao Corinthians”, garantiu o treinador.

Os jogadores esperam encontrar um adversário bastante nervoso dentro de campo, já que a obrigação por um resultado positivo é exclusivamente do Corinthians. O atacante Everton Ribeiro acredita que pelo fato do Timão ficar na dependência do resultado no Rio de Janeiro, entre Fluminense e Guarani, pode acabar deixando o elenco alvinegro mais incomodado.

Cabeça também no Rio de Janeiro
Apesar de entrar em campo pensando apenas no resultado positivo, os jogadores do Corinthians estarão com a cabeça voltada para a partida entre Fluminense e Guarani no Rio de Janeiro. O técnico Tite ganhou uma grande notícia nesta semana, quando o atacante Ronaldo Fenômeno acabou sendo liberado pelo departamento médico para jogar.


Experiente, o lateral-esquerdo Roberto Carlos sabe que a situação do Corinthians está bastante complicada, mas prometeu seguir sonhando. O jogador também deu a receita para os companheiros: marcar um gol antes do Fluminense, pois os jogadores do time carioca ficariam ainda mais nervosos quando souberem do resultado.

“O bom seria a gente fazer o gol antes deles [do Flu], porque aí as pernas dos jogadores lá iriam tremer um pouquinho, ficariam sabendo que naquele momento estão atrás na tabela", avisou o lateral pentacampeão mundial.

No entanto, mesmo se o título não vier, o veterano afirma que avaliará como positiva a temporada 2010, quando retornou ao futebol brasileiro após 15 anos. "O ano foi ótimo, não em relação a títulos, mas ao ambiente, o trabalho. Mas certamente vamos fechar com chave de ouro no domingo e depois a gente lamenta se o troféu não vier".

Durante toda a semana, o Corinthians foi um dos pivôs de uma grande polêmica. O lateral Moreno, do Guarani, declarou que um dirigente do Timão o procurou para oferecer uma mala branca. No entanto, elenco, diretoria de ambas as partes negam qualquer conversa para beneficiarem o clube do Parque São Jorge.


Ficha Técnica

Goiás x Corinthians

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 05/12/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (Fifa)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison-RS e Julio César Rodrigues dos Santos-RS

Goiás
Fábio; Wendel Santos, Matheus, Valmir Lucas e Jadilson; Lenon, Jonílson, Camacho e Felipe Amorim; Everton Santos e Wendel Lira.
Técnico: Artur Neto

Corinthians
Julio César; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário