sábado, 4 de dezembro de 2010


Barcelona expressa indignação com federação por voltar atrás e manter jogo

Em comunicado divulgado na tarde deste sábado, o Barcelona expressou sua indignação com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) por ter de jogar hoje a partida contra o Osasuna, em Pamplona, depois da entidade ter transferido o duelo para domingo por causa do caos aéreo no país. A partida deverá começa às 18h ou 19h (de Brasília), pois o time está a caminho do local de jogo.

O clube catalão explicou que já tinha conhecimento da grave situação dos aeroportos espanhóis e por isso entrou em contato com a RFEF para expôr a situação. Depois, por recomendação da agência reguladora do espaço aéreo da Espanha (AENA), o presidente do Barça, Sandro Rosell, decidiu manter o plano inicial de voar para Pamplona na manhã deste sábado (o elenco azul-grená costuma viajar os jogos no mesmo dia em que eles acontecem).


Leia Mais

Barcelona enfrenta maratona e tenta chegar a tempo para jogo contra o Osasuna
VÍDEO: Após maratona, Barcelona passa fácil pelo Osasuna com show de Messi

Porém, ao chegar ao aeroporto de Barcelona, a AENA não garantiu o voo para a equipe, mas disse que a situação poderia melhorar ainda pela manhã. Por causa dos problemas, a RFEF decidiu adiar a partida para domingo, às 17h horário local (14h de Brasília). O Barcelona, segundo o comunicado, aceitou a decisão, apesar de ter o confronto com o Rubin Kazan, pela Champions, na terça-feira.

Com isso, a diretoria do Barcelona planejou outro voo a Pamplona ainda para hoje, mas foi surpreendida com uma ligação da RFEF, na qual ela voltou atrás em sua decisão e disse que o jogo contra o Osasuna aconteceria neste sábado, às 20h local (17 de Brasília). Se o Barcelona não aparecesse, correria o risco de perder os três pontos.

Muito da partida ter retornado à data original deve-se à indignação de jogadores e diretoria do Osasuna, que ameaçaram não entrar em campo caso o jogo fosse transferido para o domingo.

"O Barcelona expressa sua indignação com a RFEF, já que sua decisão causou um grande prejuízo aos interesses esportivos, à imagem e aos torcedores de nossa entidade. No entanto, o clube aceitou a decisão e organizou um programa de viagem urgente", explicou a nota do Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário