sábado, 4 de dezembro de 2010

Cruzeiro x Palmeiras - Resposta certa é o título do Brasileirão!A Raposa sabe quer precisa de uma combinação de resultados para levantar pela segunda vez a taça do Brasileirão – foi campeão em 2003 -, mas mantém vivo o sonhoSete Lagoas, MG, 04 (AFI) – Chegou o momento mais aguardado por todos. É a hora da decisão no Campeonato Brasileiro. Quem vai ficar com a taça? Quem vai ficar com a vaga na Libertadores de 2011? Quem será o último rebaixado à Série B? Todas essas questões terão uma resposta somente após a última rodada, que acontece neste domingo, às 17 horas (horário de Brasília). O Cruzeiro é um dos times que luta para ser a resposta correta em uma das perguntas acima, mais precisamente na que fala sobre o campeão de 2010.

A Raposa sabe quer precisa de uma combinação de resultados para levantar pela segunda vez a taça do Brasileirão – foi campeão em 2003 -, mas ainda mantém vivo o sonho do título. O time mineiro enfrenta o Palmeiras, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para que a taça vá para a Toca da Raposa, é necessário vencer o Verdão e ainda secar os dois outros adversários: Fluminense e Corinthians. Os dois irão enfrentar times já rebaixados, como Guarani e Goiás, respectivamente, mas mesmo assim a chama da esperança continua brilhando.

Na rodada passada, o Cruzeiro venceu o Flamengo, por 2 a 1, de virada, em Volta Redonda.O resultado colocou o time na terceira colocação, com 66 pontos, dois a menos que o líder Fluminense e um atrás do vice-líder, o Corinthians. Por outro lado, o Palmeiras já não almeja mais nada na competição. Apenas cumprindo tabela, o Verdão soma 50 pontos e aparece na décima colocação, já garantido na Copa Sul-Americana de 2011. O time paulista vem de derrota diante do Fluminense, por 2 a 1, em Barueri.

Alternativa correta?
Para conseguir colocar o Cruzeiro como a resposta certa na reta final, o técnico Cuca desfez a dúvida sobre a escalação e manteve Roger no meio-campo, ao lado de Montillo, em detrimento de Gilberto, recuperado de lesão. O lateral, que vinha sendo improvisado no meio, começará o jogo no banco de reservas.

Gilberto era esperado na equipe titular depois de cumprir dois jogos de suspensão e se recuperar de lesão. O jogador treinou normalmente na sexta, mas não foi escolhido por Cuca. Ao fim das atividades, o treinador explicou que Gilberto "não está em sua melhor condição". Ele deverá entrar no segundo tempo da partida.

"Ele [Gilberto] participa do banco de reservas. O Roger entrou bem, fez dois bons jogos e a gente tem que ter coerência, dar sequência a ele, ao natural, como a gente sempre fez aqui. O Gilberto é imprescindível para mim. A gente não sabe o que o jogo pode oferecer, podemos precisar dele no decorrer ou no começo do jogo. Vamos com o que temos de melhor", justificou.

Com essa definição, o Cruzeiro entrará em campo neste final de semana com apenas uma mudança em relação à rodada passada. Rômulo vai substituir Jonathan, que cumprirá suspensão automática.

Em ritmo de férias!
Preocupado com as fragilidades do time reserva do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari poderá mudar o esquema e escalar três zagueiros na partida deste domingo. O Palmeiras não contará com seus titulares e alguns reservas, que já entraram em férias, totalizando 16 jogadores, e vai apostar nas categorias de base em Sete Lagoas.

Ganharam folga os seguintes jogadores: Marcos, Deola, Gabriel Silva, Maurício Ramos, Danilo, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga, Edinho, Pierre, Valdivia, Lincoln, Ewerthon, Tadeu, Luan e Kleber.

Felipão testou a formação no 3-5-2, com Leandro Amaro, Gualberto e Fabrício na zaga. Bruno será o goleiro, na vaga do titular Deola. Com os testes, o treinador retoma o esquema que vinha esboçando assim que voltou ao comando do Palmeiras no meio do ano. Felipão alternou o 3-5-2 com o 4-4-2 até se decidir por este último no decorrer do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

O atacante Vinícius, de apenas 17 anos, disse que o time entrará em campo sem receio de ser intimidado pela pressão cruzeirense. "O Cruzeiro sempre é favorito jogando em casa, mas acho que podemos mostrar um pouco do nosso potencial. As pessoas falam em pressão, mas quando se veste uma camisa como a do Palmeiras, a pressão existe desde os cinco anos, desde as categorias da base. Ninguém aqui está falando que vai vencer, mas vamos fazer de tudo para dar o nosso melhor".

FICHA TÉCNICA


Cruzeiro x Palmeiras


Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 05/12/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Auxiliares: João Antonio Sousa Paulo Neto-DF e
Kleber Lucio Gil-SC

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Gil, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca.

Palmeiras
Bruno; Leandro Amaro, Gualberto e Fabrício; Vítor, Fernando, Patrik, Bruno Turco e Rivaldo; Vinícius e Dinei.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário