segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Após jogar no Guarani em 2010, meia quer brilhar com a camisa do Paulista em 2011Agora, voltando de empréstimo junto ao Bugre, Barboza espera fazer mais um bom Campeonato Paulista com a camisa do Galo JapiJundiaí, SP, 27 (AFI) - O meia Diego Barboza está com apenas 21 anos, mas já pode ser considerado um atleta experiente. Formado no Paulista, Barboza já atuou em todas as competições das categorias de base pelo tricolor, já atuou no Campeonato Alagoano (Coruripe), foi artilheiro da Copa Paulista 2009 (Paulista), jogou o Paulistão 2010 (Paulista), o Brasileiro da Série A (Guarani) e em 2011 vai jogar o Campeonato Paulista da Série A1.


Confira!
» MG: Meia experiente renova com o América-MG por mais uma temporada


Agora, voltando de empréstimo junto ao Guarani, o meia espera fazer mais um bom campeonato com a camisa do Galo Japi. E a expectativa é grande, já que o tricolor vem se fortalecendo para 2011.

“O Paulista está montando uma equipe forte para o Paulistão. Estão chegando jogadores experientes e de qualidade. E temos que lembrar que o time que estava já era de qualidade, pois ganharam a Copa Paulista”, declarou.

Vantagem?
Para Barboza, o trabalho vem sendo bem feito pela comissão técnica, que já ganha uma vantagem por ser mantida.

“O professor Diniz fez um bom trabalho e conseguiu vencer a Copa Paulista. Ele vai ficar no Paulistão e vai nos ajudar bastante. O trabalho vem sendo bem feito e temos a vantagem de ficar com um treinador campeão com a gente, além da comissão técnica”, disse.

Goleador
Com a camisa tricolor, Barboza acostumou-se a marcar gols pela equipe profissional. Em 2009, foram 17 na Copa Paulista, no Paulistão, mais dois este ano e, antes de se transferir para o Guarani no início da segunda fase da Copa Paulista 2010, Barboza era um dos artilheiros da equipe com seis gols. Agora, ele espera marcar mais gols no estadual de 2011.

“No Paulistão desse ano eu marquei só dois gols (contra o Monte Azul e Santos). Agora, eu quero marcar uns oito gols. Acredito que não será um número alto, mas é o meu objetivo”, afirmou o meia, que também ganhou a fama de garçom durante a Copa Paulista (cerca de 80% dols gols da equipe passavam pelos pés do meia na competição).

Competição importante
O ano de 2011 marcará o retorno do Galo na Copa do Brasil, competição que o clube venceu em 2005. Todos em Jundiaí estão com grande expectativa em relação ao campeonato e Barboza não é diferente.

“A Copa do Brasil é um campeonato muito importante e que o Paulista já teve o gostinho de vencer em 2005. Eu me lembro disso. Mas nós temos que pensar um passo de cada vez. Primeiro, temos que pensar em iniciar bem o Campeonato Paulista e depois as coisas vão acontecendo naturalmente. Essa euforia tem que ficar com os torcedores e nós temos que trabalhar com seriedade”, destacou.

Em busca da vaga
Para o Paulistão, Barboza segue o discurso que vem sendo falado por todos no Jayme Cintra: conquistar uma vaga para a Série D.

“Nosso objetivo é brigar na parte de cima da tabela, diferente do que aconteceu no Paulistão desse ano. Queremos fazer um campeonato diferente e quem sabe, entrar lá entre os oito, conseguir a vaga na Série D e depois ainda brigar pelo título do Paulista, né? Mas vamos com calma e com muito trabalho”, finalizou o “jovem experiente” de 21 anos.

O elenco do Galo retorna aos treinamentos no dia três de janeiro e deve viajar para a cidade de Extrema-MG, onde realizará a pré-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário