domingo, 10 de outubro de 2010






Internacional 1 x 0 Atlético-MG - Será que dá para chegar ao título?Internacional 1 x 0 Atlético-MG - Será que dá para chegar ao título?Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Em jogo que Alecssandro marcou seu gol de número 50 com a camisa do Inter, a equipe derrotou o Atlético-MG, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e segue sonhando com o título da competição.


Confira!
» Ceará 2 x 0 Guarani – Vovô faz história em decadente Bugrão


Sem perder desde maio no Beira-Rio, o Internacional se isolou na quarta posição, agora com 47 pontos, sete de diferença para o líder Cruzeiro. Na parte de baixo da tabela, o Atlético-MG perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. O Galo permanece na 18ª posição, com 28 pontos, um a menos que o Avaí, primeiro time fora.

O jogo
Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Inter começou a partida pressionando o Atlético-MG, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Galo. A primeira boa chance de gol veio aos 16 minutos.

Guiñazu enfiou boa bola para Edu. O meia invadiu a área, driblou Renan Ribeiro, mas ficou sem ângulo e tocou para trás, onde estava Alecssandro. Na primeira tentativa, o atacante chutou mascado e no rebote o próprio centroavante acabou mandando a bola por cima do gol adversário.

Depois do lance, o Atlético-MG acertou o sistema de marcação e equilibrou o jogo, mesmo tem uma menor posse de bola que o Inter. As coisas ficaram piores para o time mineiro, quando Daniel Carvalho, o jogador mais lúcido do Galo na partida, deixou o campo com suspeita de fratura na mão esquerda.

Quando parecia que a partida iria para os vestiários como começou. Alecssandro resolveu mudar este panorama. Aos 45 minutos, após cobrança de Kleber, o camisa 9 do Inter, de costas para o gol, desviou de cabeça, no cantinho esquerdo de Renan Ribeiro e marcou seu gol de número 50 com a camisa Colorada.

Segundo tempo
Logo a um minuto depois do retorno dos vestiários, o Inter levou perigo ao gol do Atlético-MG. Ale errou na saída de bola e Marquinhos entrou livre pelo lado esquerdo e finalizou de perna direita para boa defesa de Renan Ribeiro.

O lado esquerdo do time mineiro era o mapa da mina para os Colorados, por ali quase por duas vezes, ambas com Derley, os gaúchos ampliaram o marcador. Na primeira a bola passou tirando tinta do poste de Renan, na segunda explodiu no travessão alvi-negro.

Em um lance isolado no meio-campo, Alecssandro deu um novo animo ao time visitante. O atacante deu um carrinho violento em Ale e deixou o Galo, que partiu para cima, com uma a mais. Só que o time da casa soube se defender e não permitir qualquer alteração no placar.

Próximos jogos
O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Santos, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada da competição. Já o Atlético-MG tem um confronto direto contra o rebaixamento ao enfrentar o Avaí, no próximo domingo, às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Ficha técnica

Internacional 1 x 0 Atlético-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho-SP
Assistentes: Ednilson Corona-SP e Ivan Carlos Bohn-PR
Cartões amarelos: Bolívar, Marquinhos (Internacional); Serginho, Eron (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Alecssandro (Internacional)
Gols: Alecssandro, aos 45’/1T (Internacional)

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Sorondo (Índio) e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Derley e Edu (Leandro Damião); Marquinhos e Alecsandro
Técnico: Celso Roth

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Diego Macedo, Lima, Werley e Eron (Jackson); Alê, Serginho, Zé Luis e Renan Oliveira (Nikão); Daniel Carvalho (Ricardo Bueno) e Obina.
Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário