domingo, 10 de outubro de 2010

Goiás 1 x 0 Vitória – Lance isolado salva o vice-lanternaTime goiano aproveitou única chance: uma falta com BernardoGoiânia, GO, 10 (AFI) – Num lance isolado, numa cobrança de falta perfeita do meia Bernardo, o Goiás venceu o Vitória, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Serra dourada, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas nem este resultado tirou o Goiás da vice-lanterna, com 28 pontos, ainda na zona do rebaixamento, porém, reabilitado da derrota em casa para o Cruzeiro, por 1 a 0. O time baiano continua com 31 pontos, em 15.º lugar, posição incômoda.

O Goiás mostrou, outra vez, ser um time muito ruim. E o Vitória surpreendeu por sua apatia na estreia do técnico Antônio Lopes. O “delegado” mostrou desconhecimento no elenco, escalou o time errado e ainda fez substituições equivocadas. Uma falta de organização no departamento de futebol do Vitória, que demitiu Ricardo Silva, na rodada anterior, após a derrota para o São Paulo, por 2 a 0.

Começo ruim
Mesmo com os dois times precisando somar pontos para evitar a queda à Série B, o jogo foi fraco tecnicamente e sem jogadas ofensivas. O Goiás, na zona do rebaixamento, e o Vitória, irregular, bem perto da zona de perigo e estreando o experiente técnico Antônio Lopes, ex-Avaí.

Mas dentro de campo aconteceu muito pouco. A chance concreta de abrir o placar foi por parte do rubro-negro baiano, aos 27 minutos. O esforçado Ricardo Conceição dividiu a bola na grande área e bateu cruzado de perna esquerda. O goleiro Harlei se esticou todo, tocou na bola e a mandou para escanteio, garantindo o zero no placar.

Mudanças no Goiás
O técnico Jorginho tentou melhorar a produção ofensiva do Goiás com a entrada de Wendel Lira no lugar do apagado Jones. Mas pouco conseguiu com esta alteração.

Em seguida, colocou Bernardo, que tem cinco gols, no lugar do ala-esquerdo Jadilson, com Wellington Saci sendo deslocado para o lado esquerdo. E depois forçou ainda mais com a saída do volante Carlos Alberto para a entrada do atacante Otacílio Neto, ex-Corinthians e Ponte Preta, mas que não se firma em lugar nenhum.

Sem força
Nem por isso, o time goiano melhorou sua força ofensiva. Tanto que não ameaçou o goleiro Lee em nenhuma oportunidade. O Vitória, nos contragolpes, levou perigo duas vezes.

Aos 20 minutos, Tiago Humberto, arriscou o chute de fora da área e a bola desviou num zagueiro, ganhou efeito e acabou batendo em cima do travessão. E aos 30 minutos, de novo, Ricardo Conceição apareceu na frente do goleiro Harlei, dessa vez pelo lado direito da área. Mas o goleiro saiu bem nos pés do adversário e mandou para escanteio.

Só mesmo num lance isolado o Goiás poderia marcar. E isso aconteceu aos 31 minutos, quando a defesa cometeu falta perto da grande área. Bernardo ajeitou com carinho e bateu com categoria. A bola encobriu a barreira e morreu no ângulo direito do goleiro Lee, que nada poderia fazer. Na comemoração ele chutou o pau da bandeirinha e recebeu o cartão amarelo.

O inoperante Vitória não teve força para reagir e o Goiás pode comemorar uma vitória que caiu do céu.

Próximos Jogos
A 30.ª rodada será realizada somente no outro final de semana. No sábado, o Goiás vai enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h30. No domingo, às 16 horas, o Vitória vai receber, em Salvador, no Barradão, o lanterna Grêmio Prudente.

FICHA TÉCNICA

Goiás 1 x 0 Vitória

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO
Renda: R$ 33.065,00
Público: 1.806 pagantes
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis-SP e Fábio Pereira-TO.
Cartões amarelos: Tiago Martinelli, Neto Coruja, César Santiago e Anderson Martins (Vitória). Carlos Alberto, Bernardo e Éverton Santos (Goiás).
Gol: Bernardo, falta, aos 31’/2T

Goiás
Harlei; Douglas, Valmir Lucas, Ernando e Jadilson (Bernardo); Wendel, Carlos Alberto (Otacílio Neto), Wellington Saci e Wellington Monteiro; Everton Santos e Jones (Wendel Lira).
Técnico: Jorginho

Vitória
Lee; Gabriel, Tiago Martineli, Anderson Martins e Egídio (Henrique); Ricardo Conceição, Bida, Ramon (Tiago Humberto) e Neto Coruja (César Santiago); Elkeson e Kléber Pereira.
Técnico: Antônio Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário