domingo, 10 de outubro de 2010

Botafogo 0 x 0 Palmeiras - Empate bom só para os concorrentes diretosBotafogo 0 x 0 Palmeiras - Empate bom só para os concorrentes diretosRio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Em jogo muito ruim tecnicamente, Botafogo e Palmeiras empataram, sem gols, na tarde deste domingo, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e perderam a chance de se aproximar da briga pela Libertadores do próximo ano.


Confira!
» Mano diz que preocupação é com o futuro da Seleção Brasileira


Apenas um ponto separa as duas equipes. Enquanto o Botafogo é o sexto colocado, com 43 pontos, o Palmeiras é o nono, com 43. Com o resultado negativo do Corinthians neste domingo, as equipes poderiam estar, dois ou três pontos, respectivamente, atrás do terceiro colocado.

O jogo
Com as duas equipes sonhando com uma vaga na Libertadores do próximo anos, apenas o Botafogo entrou com uma mentalidade ofensiva e aos oito minutos teve a primeira chance de abrir o placar, mas Loco Abreu não aproveitou.

Após cruzamento da direita, a defesa do Palmeiras não conseguiu afastar e a bola sobrou para Loco Abreu na entrada da área. O uruguaio finalizou, mas a bola tocou na mão do lateral-esquerdo Gabriel Silva. Pênalti. Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola, mas acabou chutando para fora, pelo lado direito.

O pênalti perdido desanimou o time do Botafogo, que passou a errar muitos passes e aceitar a marcação do time do Palmeiras, que também não conseguia desenvolver seu jogo, por conta da boa marcação imposta à Valdivia e Kleber.

Segundo tempo
O Botafogo voltou mais ligado dos vestiários e logo aos três minutos perdeu grande chance de abrir o placar. Lucio Flávio encontrou Marcelo Cordeiro pela esquerda. O lateral invadiu a área, ficou de cara com o gol, mas ficou em dúvida na hora de concluir e acabou nem cruzando, nem chutando.

Depois deste lance, o ritmo da partida diminuiu drasticamente muito por conta do grande número de passes errados por ambos os lados. Enquanto o Botafogo apostava nas bolas para Loco Abreu, o Palmeiras tentava nas bolas paradas de Marcos Assunção abrir o placar.

O final da partida foi como o jogo todo sem emoção. Nos acréscimos, Kleber acabou acertando uma cotovelada no lateral-direito Alessandro e foi expulso, desfalcando o Palmeiras do jogo contra o Ceará no próximo domingo.

Próximos jogos
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Fluminense, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. No mesmo dia e horário, o Palmeiras recebe o Ceará, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Ficha Técnica

Botafogo 0 x 0 Palmeiras

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas-DF e Cesar Augusto de Oliveira Vaz-DF
Cartões amarelos: Antonio Carlos, Danny Moraes (Botafogo); Gabriel Silva, Mauricio Ramos, Valdivia, Edinho (Palmeiras)
Cartão vermelho: Kleber (Palmeiras)

Botafogo
Renan; Antônio Carlos, Danny Morais e Márcio Rosário; Alessandro, Fahel, Somália (Edno), Lúcio Flávio (Caio) e Marcelo Cordeiro; Jóbson e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo (Lincoln); Valdivia (Dinei) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário