domingo, 10 de outubro de 2010

América-AM 2 x 1 Joinville-SC - A um passo do paraíso...América-AM 2 x 1 Joinville-SC - A um passo do paraíso...Manaus, AM, 10 (AFI) – O América-AM conseguiu um bom resultado na tarde deste domingo ao derrotar o Joinville, por 2 a 1, no Estádio do SESI, em Manaus, pelo jogo de ida das quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro e está a apenas um empate da almejada vaga na terceira divisão nacional.


Confira!
» Operário-PR 2 x 4 Madureira-RJ - Tricolor põe "um pé e meio" na Série C


O confronto de volta acontece no próximo domingo, às 17 horas, na Arena Joinville, em Joinville e para se classificar o Tricolor catarinense avança com uma vitória simples, por 1 a 0, ou um triunfo por dois gols de diferença. Já o América-AM joga por um empate ou até por uma derrota por um tento de diferença.

O jogo
A postura das duas equipes ficou clara logo no começo do jogo. O América-AM partiu para cima do adversário, tentando pressionar, enquanto o Joinville apostava nos contra-ataques para surpreender. E, por duas vezes, em lance de velocidade, Pantico quase abriu o placar pelo JEC.

A resposta nortista não demorou a sair e veio aos 15 minutos. Após jogada pelo lado esquerdo, Rafael Tesser errou no posicionamento e Ivan acabou saindo cara-cara com Fabiano. O goleiro tentou impedir o gol, mas acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Batista inaugurou o marcador.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o Joinville voltou com uma postura diferente e conseguiu o empate logo no começo da segunda etapa. Depois de cruzamento da esquerda de Paulinho Dias, Souza subiu mais que a defesa e testou para o fundo do gol.

Depois do gol, o JEC melhorou na partida e passou a atacar com perigo, porém com uma defesa pouco inspirada não conseguiu segurar o adversário nos contra-ataques. Aos 13 minutos, Edinho entrou como quis no meio da defesa e tocou de bico, na saída de Fabiano.

No final da partida cada equipe perdeu uma grande chance. Pelo lado do JEC, Éder perdeu grande chance, dentro da pequena área, depois de cruzamento de Rafael Tesser. Pelo lado manauara, Edinho passou por dois zagueiro e rolou para Nauê, que carimbou o travessão de Fabiano.

Ficha Técnica

América-AM 2 x 1 Joinville

Local: Estádio Sesi, em Manaus-AM
Árbitro: José de Caldas Souza-DF
Assistentes: Luciano Benevides-DF e João Antonio Neto-DF
Cartões amarelos: Guará, Santiago (América-AM); Souza, Fabiano, Tiago Soler (Joinville)
Gols: Batista, aos 15’/1T e Edinho, aos 13’/2T (América-AM); Souza, aos 7’2T (Joinville)

América-AM
Nailson; Catatau, Guará, Santiago, Rondinelli e Carlinhos; Batista, Cleiton, Ivan (Nauê); Felipe (Edinho) e Luiz Carlos (Amaral)
Técnico: Sérgio Duarte

Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Souza (Ricardinho), Fernando e Eduardo; Carlinhos Santos, Tiago Soler (Renato Santos), Paulinho Dias e Marcelinho; Pantico (Edinho) e Éder
Técnico: Leandro Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário