domingo, 10 de outubro de 2010







Cruzeiro 1 x 0 Fluminense - Raposa líder para desespero de Flu e TimãoEste foi o quarto jogo sem derrotas da Raposa, que pula para a primeira colocaçãoUberlândia, MG, 10 (AFI) – O Cruzeiro venceu a grande decisão da 29ª rodada e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo dramático até o último minuto, o time mineiro bateu o Fluminense, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio do Parque do Sabiá, em Uberlândia, assumindo de vez a condição de candidato ao título.


Confira!
» Botafogo 0 x 0 Palmeiras - Empate bom só para os concorrentes diretos


Este foi o quarto jogo sem derrotas da Raposa, que pula para a primeira colocação, com 54 pontos. Tem dois a mais que o Fluminense, que continua na segunda colocação por conta da derrota do Corinthians para o Atlético-GO, por 4 a 3, em pleno Pacaembu. O Timão é o terceiro, com 49 pontos.

Raposa controla o jogo
Apesar de o Cruzeiro ter começado a partida com mais iniciativa, o Fluminense apresentou um futebol mais consistente nos primeiros minutos. Antes dos dez, o time carioca já havia criado duas boas chances. Aos seis, o meia Conca tabelou com Deco e soltou o pé para grande defesa do goleiro Fábio.

Um minuto depois, o artilheiro Washington despediçou uma chance de ouro. Após escanteio cobrado na área, o atacante Rodriguinho desviou de cabeça e achou o centroavante livre na segunda trave. O camisa 99, porém, pegou mal na bola e isolou pela linha de fundo.

Finalização não foi um problema para a Raposa. Em sua primeira conclusão com perigo, os mineiros não desperdiçaram. Aos 14, o argentino Montillo cruzou na medida da direita para Wellington Paulista, que tocou de cabeça no contra-pé do goleiro Rafael.

Em desvantagem no marcador, o Flu foi obrigado a sair ao ataque. O time celeste, contudo, seguiu marcando muito bem e com maior volume de jogo. O máximo que os visitantes conseguiram foi um chute por cima do gol, de Rodriguinho, aos 23, após rebote de uma cobrança de falta de Deco.

Segura, Cruzeiro!
No segundo tempo, mesmo em vantagem no placar, o Cruzeiro voltou com maior posse de bola e com pinta de que poderia chegar ao segundo gol. Logo aos três minutos, Wellington Paulista recebeu lindo passe do volante Fabrício, passou pelo zagueiro Leandro Euzébio e carimbou o travessão.

Apático, o Flu continuou dominado e viu a Raposa balançar as redes novamente, aos oito minutos. Desta vez, Wellington Paulista estava impedido. Somente a partir dos 15 minutos, o clube das Laranjeiras começou a se soltar mais e levar perigo a meta de Fábio.

Na segunda metade da etapa final, o Tricolor foi com tudo ao ataque e pôs emoção na partida. A Raposa se segurou como pôde e praticamente não avançou ao seu campo de ataque.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Cruzeiro volta a campo para enfrentar o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Enquanto isso, o Fluminense faz o “Clássico Vovô” contra o Botafogo, no mesmo dia, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Cruzeiro 1 x 0 Fluminense

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (FIFA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos-BA (FIFA) e Carlos Berkenbrock-SC (FIFA)
Cartões Amarelos:
Gols: Wellington Paulista aos 14’/1T (Cruzeiro)

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa (Gil), Edcarlos e Pablo; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo (Roger); Thiago Ribeiro (Ernesto Farías) e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

Fluminense
Rafael; Thiaguinho (Belletti), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Júlio César); Diogo, Fernando Bob, Deco (Marquinho) e Conca; Rodriguinho e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário