quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vasco x Atlético-MG - Técnico invicto no Brasileirão pode derrubar LuxaJá PC Gusmão não sabe o que é perder no BrasileirãoRio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Estádio São Januário vai receber um confronto entre dois times que se encontram em posições diferentes no Campeonato Brasileiro. Vasco e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira, às 21 horas, pela primeira rodada do returno e vão em busca da vitória para atingirem objetivos distintos.


Confira!
» CBF "barra" e lateral não vem mais para a Ponte Preta


O Vasco não sabe o que é derrota há 11 jogos e é comandado por PC Gusmão, que ainda não perdeu neste Brasileirão. Na última rodada, venceu o Ceará por 2 a 0, fora de casa e chegou aos 26 pontos, na oitava colocação. Enquanto isso, o Galo começa a se afundar na zona de rebaixamento e é o 17ª colocado, com 17 pontos. Uma derrota pode significar a queda de Vanderlei Luxemburgo.

Medalhões de fora!
O Vasco espera manter a sequência invicta e se aproximar ainda mais dos primeiros colocados, mas o técnico PC Gusmão terá que passar por cima de alguns importantes desfalques e vai apostar nas jovens promessas. Os meias Felipe e Carlos Alberto seguem vetados pelo Departamento Médico, enquanto o atacante Zé Roberto cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo.

Assim, o meio-campo cruzmaltino será formado por Nilton, Rafael Carioca e Fumagalli, que terá a função de armar as principais jogadas ofensivas. Enquanto isso, o ataque será formado por Éder Luis e Nunes, que espera desencantar com a camisa cruzmaltina.

“Quando foi preciso, eles deram muita tranquilidade. Como falamos na época, passaram o bastão em uma condição boa. Tudo está acontecendo da melhor maneira possível. Temos que exaltar todos esses jogadores, que sempre se doaram e vem fazendo isso constantemente”, afirmou o treinador.

Na corda bamba
Apesar da diretoria e do próprio treinador desmentirem, a situação de Vanderlei Luxemburgo no comando do Atlético-MG não está nada boa. Depois de trazer seus jogadores de confiança e aumentar a folha salarial alvinegra, o comandante começa a balançar no cargo e uma derrota pode culminar em sua saída.

Temendo mais um resultado ruim, Luxemburgo vai fazer pelo menos cinco mudanças no time titular. O zagueiro Jairo Campos foi liberado pelo Departamento Médico e deve voltar a formar dupla com Rever. Ainda no sistema defensivo, o lateral-esquerdo Leandro retorna na vaga do jovem Eron, que não foi bem na última partida.

No meio-campo, Rafael Itajaí e Ricardinho ficam apenas como opções no banco de reservas e em seus lugares entram Edison Méndez e Diego Souza. Enquanto isso, o atacante Daniel Carvalho retorna depois de mais de um mês lesionado e forma dupla com Neto Berola, pois Diego Tardelli segue lesionado.

Ficha Técnica

Vasco x Atlético-MG

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 09/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Cleber Welington Abade-SP
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho-SP e João Bourgalber Nobre Chaves-SP

Vasco
Fernando Prass; Fágner, Dedé, Titi e Jumar; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Fumagalli; Éder Luís e Nunes.
Técnico: PC Gusmão

Atlético-MG
Fábio Costa; Diego Macedo (Rafael Cruz), Réver, Jairo Campos e Leandro; Serginho, Fabiano, Mendez e Diego Souza; Daniel Carvalho e Neto Berola.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário