quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Inter de Bebedouro 2 x 1 Primavera - Calor, bom jogo e Inter bem na fita
Clube de Bebedouro vence a primeira e segue com boas chances

Bebedouro, SP, 08 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, a Internacional venceu o Primavera por 2 a 1, e conquistou sua primeira vitória na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O resultado deixou o Inter em boa situação, chegando aos quatro pontos ganhos, em dois jogos. Já o Primavera, que havia perdido o primeiro jogo, para o Velo, em Indaiatuba, está sem vencer nesta fase e faz a pior campanha do Grupo 14.

Logo no começo
No primeiro tempo, apesar do domínio de bola do Primavera, foi a Inter de Bebedouro quem fez dois gols. Logo aos 13 minutos, o veterano goleiro Sandro deu rebote e Murilo abriu o marcador. Mesmo ganhando por 1 a 0, o time de Bebedouro não fazia boa partida, dando muito espaço para o Primavera. Mas o treinador do time da casa, Leston Nascimento, soube anular a principal jogada do Primavera, marcando em cima o meia Palito, forçando o Primavera a buscar o ataque sem que a jogada fosse bem trabalhada pelo meio campo.

Aos 39 minutos, o zagueiro Gustavo, do Primavera, colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Rodrigo Braghetto marcou corretamente um pênalti. Anderson foi para a cobrança e converteu, fazendo 2 a 0 para a Internacional.

Primavera joga com dez e cai fisicamente
No segundo tempo, quando o Primavera se organizava para buscar o primeiro, ficou com um jogador a menos. Logo aos nove minutos, o Primavera perdeu seu volante Felipe Recife, que já tinha cartão amarelo e em outra falta cometida, foi expulso, deixando seu time vulnerável e sem condições de reagir.

Com um sol forte e com a temperatura chegando aos 34 graus, os dois times cairam de rendimento na etapa complementar, principalmente o Primavera, que já havia ido mal na etapa complementar contra o Velo Clube no último domingo. O meia Palito chegou ao cúmulo de deixar o campo com câimbras, sendo substituído por Augusto. Robinho, também cansado, deixou o gramado, com o treinador Ricardo Oliveira colocando o rápido atacante Cauê.

Na Inter, o treinador Leston Nascimento determinou que seu time tocasse mais a bola, valorizando o resultado. Para fortalecer a marcação, Rafael Moretto entrou no lugar de Murilo, deixando França mais liberado para criar as jogadas. França, inclusive, foi o melhor jogador em campo.

Com Cauê e Augusto, o Primavera melhorou e passou a pressionar a Internacional. Em uma jogada rápida, aos 44 minutos, Augusto cruzou e Paulo Henrique, escorando de cabeça, diminui o marcador. Depois, não houve tempo para mais nada.

Próximos Jogos
Agora, no final de semana, Internacional e Primavera jogam pela última rodada do primeiro turno da terceira fase da Segundona. No sábado, o Internacional receberá o Velo Clube, em Bebedouro. Já o Primavera, estará na baixada santista, às 11 horas, enfrentando o São Vicente no precário Estádio Manoel Pierotti, em São Vicente, que não reúne condição nenhuma de receber partidas profissionais, embora a Federação Paulista seja omissa e negligente e autoriza jogos em tal "estádio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário