quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Goiás 3 x 1 Guarani - Bugre ajuda adversário a quebrar jejumGoiás 3 x 1 Guarani - Bugre ajuda adversário a quebrar jejumGoiânia, GO, 08 (AFI) – O Goiás derrotou o Guarani, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e conseguiu encerrar uma série de doze jogos sem vitória na competição.


Confira!
» Cruzeiro 1 x 0 Internacional - Raposa vence a terceira seguida em casa e entra no G4!


Além do jejum de vitórias, o time goiano quebrou uma série de seis derrotas consecutivas e uma sequência de três meses sem vitória em casa, a última foi contra o São Paulo, no dia 2 de junho, por 2 a 1. O time esmeraldino subiu aos 16 pontos e continua na zona da degola, devido a seu saldo de gols. O Guarani segue na nona colocação, com 26 pontos

Apesar de ter começado a partida com 13 pontos a mais que o Goiás, o Guarani entrou excessivamente recuado e com uma postura covarde de jogo que ajudou o Goiás conquistar uma vitória após mias de três meses. Foi a primeira vitória de Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira, no comando do Goiás.


Márcio Careca foi um capítulo à parte na partida. Primeiro, falhou na cobertura do primeiro gol do Goiás e depois cometeu um dos pênaltis mais infantis do Brasileirão. Aliás,
mais infantil que o pênalti cometido por Márcio Careca, somente a atitude do treinador Wagner Mancini que dispensou Moreno, muito melhor que Márcio Careca, só pelo fato de Moreno ter sido levado para o Guarani pela antiga comissão técnica. Moreno é um dos jogadores mais técnicos do atual elenco bugrino e somente não está sendo aproveitado por não foi indicado por Wagner Mancini.

O jogo
Querendo começar o segundo turno com o pé direito, o Goiás partiu para cima do Guarani, apostando na força de seus atacantes e em um novo esquema com dois meias para sair do Serra Dourada com a vitória. Pelo lado bugrino, Vagner Mancini preferiu mandar a campo o time que derrotou o Fluminense no último domingo, apenas com Ricardo Xavier no lugar de Rômulo.

Apesar da mesma escalação, o time não era nem sombra do time que enfrentou o Fluminense, recuado o time viu o Goiás crescer na partida e encontrar espaços para abrir o placar. Foi assim que aos 20 minutos, o time da casa conseguiu abrir o placar.

Romerito recebeu livre dentro no meio-campo e encontra Felipe pelo lado direito, nas costas de Márcio Careca. O atacante invadiu a área e bateu de perna direita na saída de Emerson, que nada pode fazer.

A jogada de ataque principal to time goiano era principalmente pelo lado direito, onde Bernardo e Wendel Santos fizeram a festa por aquele lado. No final do primeiro tempo, esta dupla conseguiu criar a jogada que originou o segundo gol.

Bernardo limpou Renan e tocou para Wendel Santos, o lateral invadiu e foi parado por falta de Marcio Careca, que chegou atrasado no lance e puxou o adversário. Pênalti. Na cobrança, aos 40 minutos, Rafael Moura bateu no canto direito e marcou. Emerson chegou a acertar o lado, mas não alcançou a bola.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, Vagner Mancini sacou Marcio Careca e o time bugrino defendia com mais tranquilidade e tomava menos sufoco do Goiás, que passou a levar perigo em chutes de fora da área, que Emerson conseguia espalmar para a linha de fundo.

Aos 20 minutos, Bernardo fez boa jogada individual, invadiu a área, driblou Emerson, mas ficou sem ângulo, por isto preferiu tocar para Felipe que vinha de trás, o atacante finalizou, mas Fabão fez o corte com a mão dentro da área. Pênalti. O próprio Felipe bateu, sem chances para Emerson.

Com boa vantagem no placar, o time goiano tocava a bola no campo de ataque esperando o tempo passar. Só que aos 36 minutos, o Guarani conseguiu diminuir o placar. Diogo lançou Mario Lucio pelo lado esquerdo, o meia invadiu a área e tocou na saída de Harlei. Nos minutos finais, o Bugre chegou a pressionar, mas sem sucesso.

Próximos jogos
O Guarani volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Atlético-PR, no Brinco de Ouro em Campinas. No mesmo dia e horário, o Goiás encara o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ficha técnica

Goiás 3 x 1 Guarani

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo-DF e Luciano Benevides de Sousa-DF
Cartões amarelos: Ernando, Marcão, Augusto, Carlos Alberto, Júnior e Rafael Moura (Goiás); Apodi, Márcio Careca, Ricardo Xavier e Fabão (Guarani)
Gols: Felipe, aos 20’/1T e 22’/2T, Rafael Moura, aos 40’/1T (Goiás); Mário Lúcio, aos 36’/2T (Guarani)

Goiás
Harlei; Ernando, Valmir Lucas e Marcão (Augusto); Wendel Santos (Carlos Alberto), Wellington Monteiro, Romerito, Bernardo (Wellington Saci) e Júnior; Felipe e Rafael Moura.
Técnico: Jorginho

Guarani
Émerson; Apodi, Fabão, Ailson e Márcio Careca (Da Silva); Renan, Paulo Roberto, Baiano e Geovane (Mario Lúcio); Mazola e Ricardo Xavier (Diogo).
Técnico: Vágner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário