quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Santos busca manutenção de vaga no G4 diante do BotafogoTimes tem a mesma pontuação na tabela e fazem jogo de seis pontosSantos, SP, 08 (AFI) - Em alta no Brasileirão, Santos e Botafogo entram em campo nesta quinta-feira, quando lutam pelo G4 em duelo válido pela 21ª rodada. As equipes se enfrentam no Pacaembu, às 21 horas, em jogo onde a expectativa é de casa cheia e muitos gols.


Confira!
» Inter de Milão nega interesse por super-craque brasileiro


Os dois times tem o mesmo número de pontos na competição: 31 ao todo. O Santos, porém, leva vantagem por ter vencido um jogo a mais do que o Botafogo, que ganhou em oito oportunidades. A expectativa de muitos gols fica por conta das promessas das duas equipes. Ambas pregaram um futebol ofensivo para este duelo e não devem ficar na defesa.

A partida acontece no Pacaembu para que um maior número de torcedores acompanhe o jogo. Além disso, o time deve angariar mais renda, devido ao grande público que deve comparecer no estádio. No último jogo que realizou no local, o Santos levou mais de 17 mil pagantes.

E a alegria?
Com Ganso machucado e ainda remoendo as saídas de André, Robinho e Wesley, restou ao atacante Neymar comandar o Santos em sua busca pelo título do Brasileirão. O jogador, porém, tem se queixado de que seus colegas de time andam muito "travados" ultimamente. Na realidade, ele queria a volta das famosas dancinhas, que fizeram a alegria dos torcedores do Peixe e o desgosto dos demais.

"Meus parceiros de dança foram embora do clube. Mas tem muito jogador que precisa se soltar aqui. A dancinha que alegrou o futebol no começo do ano foi nossa característica. O Santos parece que está mais envergonhado", reclamou. Envergonhado ou não, a equipe tem conquistado bons resultados apesar dos desfalques, e agora terá uma bela sequência de partidas em casa.

Somando o duelo contra o Botafogo, o Peixe joga quatro partidas como mandante e duas como visitante nas seis rodadas que estão por vir. Trata-se de uma grande chance para somar pontos e encostar nos líderes. Para o jogo contra o Botafogo, o técnico Dorival Júnior não tem desfalques com relação ao time que vem jogando e deve manter a mesma escalação utilizada no empate por 0 a 0 com o Flamengo.

Keirrison, apesar de sua inoperância no ataque, segue prestigiado pelo treinador, que pede paciência com o centroavante.

Sem covardia!
Joel Santana sabe que será difícil o confronto diante do Santos nesta quinta-feira. Mas, apesar da qualidade do adversário, o treinador do Botafogo prometeu montar uma equipe ofensiva. Para ele, "é melhor perder como herói do que vencer como covarde".{

Não dá para querer jogar com o Santos achando que vai ficar 90 minutos lá atrás. É preciso tentar jogar de igual para igual. Se eles são os campeões paulistas, nós somos os cariocas", salientou o treinador. "Queremos Libertadores e título, como vamos só nos defender? É melhor perder como herói do que vencer como covarde. Vamos tentar atuar com o mesmo ímpeto deles", disse.

Como de costume, Santana fez mistério com relação ao time que começa jogando. O treinador afirmou que só divulga a escalação em São Paulo, momentos antes da partida. A tendência, porém, é de que o treinador mantenha Fahel e Loco Abreu nos lugares de Somália e Jobson, que estão lesionados.

Retrospecto
Botafogo e Santos se enfrentaram em 40 oportunidades pelo Brasileirão. A vantagem é do Santos, que venceu 14 jogos, perdeu 12 e empatou 14. Um destes empates aconteceu no confronto do primeiro turno deste nacional, quando os dois times ficaram no 3 a 3.

Os alvinegros já decidiram o título do Brasileirão em 1995. Na ocasião, o Botafogo venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Maracanã. Na partida da volta, empate por 1 a 1 no mesmo palco do duelo desta quinta-feira. O resultado deu o título ao Botafogo, com direito a gol impedido de Túlio e tento mal anulado pelo então árbitro Márcio Rezende de Freitas.

FICHA TÉCNICA

Santos x Botafogo
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo-SP
Data: 09/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG
Auxiliares: Roberto Braatz-PR e Helberth Costa Andrade-MG

Santos
Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Alex Sandro; Arouca, Danilo, Marquinhos e Zé Eduardo; Keirrison e Neymar.
Técnico: Dorival Júnior

Botafogo
Jefferson; Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro e Antônio Carlos; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Loco Abreu e Herrera.
Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário