domingo, 25 de julho de 2010

Duque de Caxias 1 x 0 Vila Nova - Adivinha quem é o pior da Série B?Time carioca foi menos ruim, venceu, mas ainda está na zona do rebaixamento
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – No duelo dos piores times do Campeonato Brasileiro da Série B, o Duque de Caxias levou a melhor sobre o Vila Nova, ao vencer por 1 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, no fechamento da 10.ª rodada. O Duque ganhou uma posição, ficando em 17.º lugar, com nove pontos, ainda na zona do rebaixamento, enquanto o Vila Nova, que sofreu sua oitava derrota, continua na lanterna com apenas quatro pontos.

O jogo foi fraco tecnicamente, como era esperado. Afinal o Duque de Caxias tinha a pior defesa, com 22 gols sofridos, enquanto o Vila Nova era dono do pior ataque, com apenas cinco gols. Este confronto, por razões óbvias, levou poucos torcedores ao Engenhão, praticamente entregue às moscas.

Bom começo do Vila, mas depois...
Dentro de campo, o Vila ainda começou melhor, mas depois o Duque de Caxias criou algumas chances importantes. Quase Somália marcou aos 40 minutos, quando um adversário salvou em cima da linha. E o gol saiu aos 44 minutos, com o zagueiro Edson desviando de cabeça o escanteio cobrado com efeito por Paulo Rodrigues.

No segundo tempo, o Vila Nova não mostrou força para reagir. De outro lado, o Duque de Caxias não se arriscou ir ao ataque, ficando à espera de contra-golpe para ampliar o placar. Teve duas chances. Uma com somália, aos 25 minutos, quando apareceu no segundo pau e obrigou Max a praticar grande defesa. A outra com Paulo Rodrigues, aos 42 minutos, entrando na área após passe de Somália e chutando firme. Max defendeu com os pés e mandou para escanteio.

Choque perigoso
Aos 34 minutos, um lance perigoso. Leandro Chaves, do Duque, e Erick, do Vila Nova, se chocaram de cabeça. Ambos foram substituídos e deixaram o campo com dificuldades. Por isso, foram encaminhados para um hospital para fazer exames mais específicos.

Como não conseguiu ampliar o placar, o Duque de Caxias se contentou com a vitória, a terceira em dez jogos.

Próximos Jogos
Na abertura da 11.ª rodada, o Duque de Caxias vai enfrentar o Sport, terça-feira, em Recife, enquanto o Vila Nova vai receber, sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, o Coritiba.

FICHA TÉCNICA

Duque de Caxias 1 x 0 Vila Nova

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Renda: R$ 7.330,00
Público: 509 pagantes.
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG
Cartões amarelos: Gleidson (Duque). Pablo e Wendel (Vila Nova).
Gol: Edson, aos 44'/1T (Duque)

Duque de Caxias
Erivélton; Amaral, Edson, Fábio Bráz e Gleidson (Marquinho); Paulo Rodrigues, Mancuso, Leandro Teixeira e Leandro Chaves (Roberto Lopes); Léo Guerreiro (André Luís) e Somália.
Técnico : Gilson Kleina.

Vila Nova
Max; Dedê, Pablo, Mimica e Rogério; Rodrigo Thiesen, Erick (Thiago Gaúcho), David (Jorge Henrique) e Wendel (Thiago Miracema); Roni e Bruno Lopes.
Técnico: Paulo Comelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário