domingo, 25 de julho de 2010

Coritiba desperdiça inúmeras chances, mas bate o Sport por 2 a 1 na Arena JoinvilleResultado rendeu a vice-liderança da Série B ao Coxa
Joinville, SC, 24 (AFI) - Diante de um belo público na Arena Joinville, o Coritiba encurralou o Sport e saiu vencedor por 2 a 1 na tarde deste sábado, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo foi praticamente de um time só, com o Coxa desperdiçando inúmeras chances de gol e fazendo uma de suas melhores partidas na competição.


Confira!
» Guaratinguetá 1 x 1 Portuguesa - Não foi bom para ninguém


Com a vitória em Santa Catarina, o Coritiba chegou aos 21 pontos, chegando à vice-liderança, dois pontos atrás do Náutico, líder com 23. O Sport, por sua vez, manteve o 15º lugar, ainda rondando a zona de rebaixamento da Série B. A equipe ainda tem que agradecer ao goleiro Magrão, que fez defesas espetaculares na Arena, evitando um placar mais elástico.

Um fato curioso - a partida não teve nenhum cartão amarelo ou vermelho aplicado pelo árbitro, um fato inédito nesta Série B.

Coxa domina!
Atuando pela primeira vez diante de um belo público, o Coritiba começou a partida motivado e partiu para cima do adversário, que entrou em campo "retrancado", com apenas um atacante. Logo aos dois minutos, Rafinha chegou pela direita, cruzou para a área e Betinho desviou com muito perigo, à esquerda do gol de Magrão. Mostrando que não estava morto na partida, o Sport respondeu dois minutos depois, quando Dairo avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. A bola lambeu o poste de Edson Bastos.

Aos nove minutos, Cleiton lançou da esquerda para Rafinha. Magrão saiu para a bola e o meia chegou mais rápido, dando um toque de cobertura, mas a bola saiu por cima, muito perto da meta. Aos 14, mais Coxa no ataque. Após receber livre pela esquerda da grande área, Rafinha tentou o passe para o lado e acabou errando o pé do seu companheiro. O lance só não ficou mais feio porque o time paranaense abriu o placar aos 15 minutos, com Betinho. Na jogada, Pereira escorou uma cobrança de escanteio e o centroavante, bem posicionado, apareceu para completar para as redes.

Atordoado, o Leão da Ilha quase sofreu o segundo tento, aos 20 minutos, quando Enrico carregou pela esquerda e bateu de chapa, colocado. A bola, destinada ao ângulo do gol, foi espalmada de maneira sensacional por Magrão.

O mesmo Magrão fez outra defesa espetacular, quando Rafinha cruzou da esquerda e Ramon desviou de cabeça, à queima-roupa, aos 36 minutos. Um minuto depois, Betinho chutou da meia direita e a bola explodiu na trave. Minutos de grande pressão se sucederam, e o Sport não tomou o gol por sorte. Aos 38, Dudu recebeu na direita da área e chutou forte, para outra brilhante defesa de Magrão. Com 43 minutos, quem tentou foi Rafinha, também de dentro da área.

Magrão, para variar, fez grande intervenção e conseguiu levar o Sport perdendo por apenas 1 a 0 para a segunda etapa. O esquema defensivo e covarde montado pelo técnico Toninho Cerezo, por outro lado, não surtia o efeito necessário - o contra-ataque do Sport era nulo, e a equipe, que em teoria ficaria bem postada na defesa, na realidade deixava muitos espaços. O rápido Dairo, cuja característica é atuar atrás do centroavante vindo de frente para o gol, estava descolado e isolado jogando como único homem de frente.

Morno...
Em contrapartida ao ritmo frenético da primeira etapa, o jogo voltou morno no segundo tempo. Mesmo assim, o Coritiba ainda conseguiu criar uma boa chance, aos sete minutos, quando Dudu fez bela jogada, limpou um zagueiro e chutou de fora da área, para uma boa defesa de Magrão. Aos 12, Rafinha quase converteu um cruzamento de Enrico, mas acabou errando o alvo, por muito pouco.

Cinco minutos depois, mais Coxa no ataque, novamente com Enrico. O meia tentou acertar o ângulo de Magrão, e a bola passou lambendo o travessão, em outra boa oportunidade. O Sport, que tinha maior posse de bola, sofria para criar jogadas. Truncado no meio-de-campo, o duelo mostrava um Coritiba mais objetivo, enquanto que o Sport parecia estar chutando bolas contra uma muralha.

Aos 34 minutos, o time visitante pagou por sua incompetência em criar qualquer coisa parecida com uma chance de gol. Na jogada, o Coritiba tramou belos passes no meio-de-campo e a bola ficou com Fabinho Capixaba, que entrou no decorrer do segundo tempo. Marcos Aurélio, que também saiu do banco, corria livre no meio da área e recebeu o passe.

Aí foi só rolar para o fundo das redes e decretar o placar final na partida. Pouco depois, o Sport perdeu um gol feito com Dairo, que mostrou a velha "forma" dos tempos de Guarani e conseguiu chutar para fora, já dentro da pequena área. O goleiro Edson Bastos já estava caído, e quando a bola foi para fora, pouca gente entendeu. Em um lance fortuito, Eduardo Ratinho bateu falta fechada aos 41 minutos. Ninguém desviou, e a bola morreu no fundo das redes. O time visitante até esboçou uma pressão, mas o árbitro apitou o final do jogo logo depois. O Coxa segue em sua briga pelas primeiras colocações.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima semana pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Sport joga na terça-feira, quando recebe o Duque de Caxias na Ilha do Retiro, às 21 horas. O Coxa, por sua vez, visita o Vila Nova-GO, na sexta-feira, no mesmo horário, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 1 Sport
Local: Arena Joinville, em Joinville-SC
Árbitro: Fabricio Neves Correa-RS
Assistentes: Carlos Henrique Selbach-RS e Tatiana Jacques de Freitas-RS
Gol: Betinho aos 15'/1T e Marcos Aurélio aos 35'/2T (Coritiba); Eduardo Ratinho aos 41'/2T (Sport)

Coritiba
Edson Bastos; Ângelo (Sandro), Jeci, Pereira e Cleiton; Leandro Donizete, Enrico, Ramon e Rafinha (Fabinho Capixaba); Dudu (Marcos Aurélio) e Betinho.
Técnico: Ney Franco

Sport
Magrão; Renato, Igor, César e Jackson (Eduardo Ratinho); Zé Antônio (Mateus), Germano, Eduardo Ramos, Moisés e Adriano Pimenta (Nadson); Dairo.
Técnico: Toninho Cerezo

Nenhum comentário:

Postar um comentário